Esportes

MAC cede empate de pênalti nos acréscimos ao lanterna Comercial

MAC cede empate de pênalti nos acréscimos ao lanterna Comercial

O Marília Atlético Clube (MAC) segue sem ganhar em casa na Copa Paulista. Neste sábado (5), vencia o jogo até os acréscimos da etapa final quando cedeu um pênalti convertido pelo Comercial, lanterna do grupo.

O resultado manteve o Tigre na terceira posição de seu grupo, com nove pontos, mas agora como o pior entre os dos três grupos – apenas os dos melhor pontuados passam à segunda fase da competição.

E nas próximas duas rodadas o Marília será visitante contra o São Bento, em Sorocaba (SP), dia 15, às 15 horas e o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente (SP), dia 19, às 16 horas. O duelo seguinte, em casa, é o dérbi contra o Noroeste, dia 27.

O JOGO

Diante do lanterna do grupo, e com apenas mais um jogo em casa nesta primeira fase – justamente o derbi contra o Noroeste, não restou outra alternativa ao Marília senão atacar o Comercial desde o início.

Aos 5, Kaio Wilker deu uma de ponteiro pela esquerda, cruzou rasteiro, o goleiro Matheus Almeida deixou a bola passar e o ala-esquerdo Jefferson Recife desviou para o fundo do gol: enfim, o primeiro do Tigre em casa nesta Copa Paulista, mesmo que contra.

Com a abertura do placar tão cedo, o Marília optou por cadenciar mais o jogo diante de um adversário visivelmente frágil. Aos 24, João Marcos abriu pela direita, cruzou, mas desta vez Matheus Almeida evitou que João Lucas concluísse.

O Comercial chegava como podia. Aos 30, Lucena pegou rebote da defesa, mas chutou para longe. Mas aos 32, não é que encontrou o gol? Neto Acará recebeu bola cruzada da esquerda na pequena área e desviou para o gol maqueano: 1 a 1.

Mas a igualdade não durou muito tempo no placar. Aos 39, Danilo cruzou rasteiro da esquerda e João Marcos desviou de primeira para o gol: 2 a 1. Agora sim, um gol literalmente maqueano no Abreuzão.

Aos 42, Luizão cruzou e João Marcos só não fez o terceiro porque chegou atrasado para concluir. Aos 47, Neto Acará fez fila na zaga maqueana, bateu e André Luiz caiu no canto direito para evitar o empate.

De volta do intervalo, o Marília retomou o ritmo do início do jogo. Afinal, era preciso fazer o terceiro. Mas foi o Comercial que quase empatou, aos 8, após tentativa de gol por cobertura sobre o goleiro André Luiz.

No minuto seguinte, só não saiu o gol comercialino porque Guilherme Café interceptou chute de virada de Thiago Moura, na entrada da pequena área. O Marília passava sufoco, mas seguia chegando ao ataque.

No contra-ataque, aos 15, Christopher só não empatou porque desviou sem força pra o gol vazio. O momento era melhor para os visitantes. No minuto seguinte, Danilo devolveu de peito para André Luiz e quase marcou contra.

Aos 21, o goleiro maqueano conseguiu bater um tiro de meta para a linha lateral. O lance resumiu o ‘apagão’ do Tigre. Aos 23, Acará ganhou por cima da defesa, cabeceou e André Luiz defendeu.

Ainda sob pressão, o Marília conseguiu administrar melhor a posse de bola a partir dos 30 minutos da etapa final. E, apesar de cinco modificações, e de novo fôlego em campo, preferiu mais defender que ampliar o placar.

Enquanto isso, o Comercial seguia tentando com chutes de Neto Acará de fora da área. As alterações a granel no segundo tempo provocaram seis minutos de acréscimo. Aos 47, André Luiz saiu nos pés de Neto Acará. Pênalti indiscutível. Thiago Moura bateu no meio do gol e empatou o jogo. E assim terminou: 2 a 2.

6ª RODADA

Santo André 0 x 1 Portuguesa de Desportos, na última quarta (2)

São Caetano 2 x 0 EC São Bernardo, nesta sexta (4)

Primavera 1 x 3 Oeste, neste sábado (5), às 15h

Grêmio Prudente 1 x 1 Noroeste, neste sábado (5), às 16h

MARÍLIA 2 x 2 Comercial, neste sábado (5), às 19h

São José x Portuguesa Santista, neste sábado (5), às 19h

Mirassol x São Bento, nesta segunda (7), às 19h

Ponte Preta x XV de Piracicaba, nesta terça (8), às 19h

Juventus x Red Bull Bragantino, nesta quarta (9), às 15h

Clique AQUI e confira a classificação atualizada

FICHA TÉCNICA

MARÍLIA 2 x 2 Comercial

MARÍLIA: André Luiz; Luizão, Guilherme Café, Régis Potiguar e Danilo; Rodrigo Bonfim (Albert), Anderson Brito e Kaio Wilker (Lincoln); João Marcos (Marcelinho), Léo Castro (Wesley Pacheco) e João Lucas (Murilo). Técnico: Rogério Corrêa. Comercial: Matheus Almeida; Luís Roberto (Paulinho), Julio Vaz, Thiago Moura e Jefferson Recife; Lucas Lucena, Daniel Baiano (Pedro Santos) e Christopher (Thiaguinho); Marquinhos Brazon (Luizinho), China (Varlei) e Neto Acará. Técnico: Fahel Júnior. Arbitragem: Gabriel Furlan, auxiliado por Leandro Fernandes Rodrigues e Paulo César Modesto. Cartões amarelos: Régis Potiguar (Marília). Público: 571 pagantes. Renda: R$ 3.130,00. Local: estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão, neste sábado (5)