A atleta Julia Marconato Leite, de Marília, conquistou a medalha de bronze no heptatlo no Pan-Americano de Atletismo Sub-20, disputado em Porto Rico, e comemorou muito.
“Foi muito importante para mim numa competição grande como esta. Fiquei feliz por vencer os 800 m, última das sete provas, queria um tempo melhor, mas foi bom encerrar da melhor maneira possível. Meu foco agora está voltado para o Mundial Sub-20”, disse a atleta.
Júlia atingiu 5.067 pontos, após dois dias de competições. As norte-americanas Jaicieonna Gero-Holt e Abby Elmore ficaram com as medalhas de ouro e de prata, com 5.463 e 5.186 pontos, respectivamente.
Das sete provas que compõem o Heptatlo ela foi segundo lugar nos 100mts com barreiras; quarta no salto em altura e arremesso do peso e segunda nos 200mts, provas realizadas no primeiro dia.
No segundo dia foi a primeira no salto em distância, terceira no lançamento do dardo e primeira nos 800mts
“Este foi o objetivo principal desta temporada, mas ainda ela vai competir várias provas aqui no Brasil. Esta competição teve a participação de todos os países da América do Sul, central e América do Norte. Na minha avaliação um feito fantástico pela grandeza da competição”, disse o técnico Luiz Albieiri, o Esquilo.
O Brasil conquistou mais cinco medalhas (1 de ouro e 4 de bronze) no último dia de disputas do Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Atletismo, neste domingo (6/8), no Estádio Centro-Americano na cidade de Mayagües, em Porto Rico. Após três dias de competições, de sexta a domingo (4 a 6/8), o Brasil somou 11 medalhas (1 de ouro, 3 de prata e 7 de bronze).