Arte & Lazer

Comissária de bordo dá dicas de segurança para se proteger em hotéis

Reprodução/Instagram Cici, da Flórida, publica regularmente vídeos detalhando dicas de segurança
Reprodução/Instagram Cici, da Flórida, publica regularmente vídeos detalhando dicas de segurança


Para os viajantes ansiosos, uma comissária de bordo revelou suas principais dicas de segurança para evitar invasões de quartos de hotel.

Cici, 51 anos, da Flórida, que usa o nome @cici.inthesky nas mídias sociais, publica regularmente dicas de segurança, pois diz que as invasões de quartos acontecem com mais frequência do que as pessoas suspeitam.

Em um de seus TikToks, a profissional de viagens revela como você pode apoiar uma tábua de passar roupa contra a porta como um impedimento improvisado contra ladrões.

Ela explica: “Você pode simplesmente pegar sua tábua de passar roupa, encostá-la na porta e ‘bam’, se alguém tentar entrar, você ouvirá em alto e bom som”.

@cici.inthesky If you are just seeing my safety tips and dont have an alarm wedge? IMPROVISE I use a variety of safety techiques in my hotel rooms for added profection on top of the security latch and privacy lock. Some security latches just don’t cut it for me. So I improvise! #flightcrew #hotelsecurity #hotelsecurityhacks #travelsafety #travelsafetytips #travelsafetytoptips #travelsafetytipoftheday #travelsafetyforwomen ♬ original sound – All Things Travel

Seus outros truques de segurança improvisados incluem bloquear o olho mágico com papel de seda e usar dois cabides entrelaçados no ferrolho e na maçaneta da porta para evitar que a maçaneta seja totalmente pressionada.

@cici.inthesky Crime can happen in two ways: by chance or by intention. Crimes that happen by chance are when people see an opportunity to commit a crime and do it quickly, without planning. These crimes are often done impulsively, when people feel like they have no other choice. #protectyourself #hotelsafetytips #hotelsafetyhacks #travesafety #solotravelers ♬ original sound – All Things Travel

Se você tiver mais tempo para se preparar antes de sua viagem, Cici recomenda investir em um calço de porta (que é inserido embaixo da porta como uma rampa) com alarme, vendido pela internet.

Ela geralmente coloca um sob a porta principal do quarto de hotel e leva outro para o caso de haver um cômodo adjacente para navegar.

Para se preparar para o caso de incêndio, Cici recomenda contar o número de degraus do seu quarto até a escada de saída, caso esteja muito escuro ou com fumaça para enxergar.

Em outro vídeo, a viajante experiente mostra como ela sempre verifica os quartos de hotel antes de entrar e, enquanto faz isso, deixa a porta aberta com sua bagagem.

Ela diz que isso ocorre porque os quartos podem não estar vagos, devido ao fato de a equipe do hotel reservar o mesmo quarto duas vezes.

@cici.inthesky One in five women will have someone attempt to rape them at some point in their lifetime. This is terrifying to a mother of daughters. @vantamo #selfdefenseforwomen #hotelsecurity #hotelsecurityhacks #travelsafe #personalsafety #personalsafetytips #flightattendant #flightcrew #womensafetytips ♬ original sound – All Things Travel

A profissional de viagens explica: “Já passei por várias situações e sei que outras pessoas já passaram por outras situações. Uma vez entrei em um quarto de hotel que já estava ocupado quando tive meus filhos e o homem gritou e nos assustou. Foi então que descobri como é comum reservar um quarto duas vezes”.

Depois de se acomodar em seu quarto, Cici diz que sempre usa seus truques de segurança para garantir que a porta não possa ser aberta com facilidade.

Ela também se certifica de que o telefone em seu quarto funcione e, por fim, pendura a placa de privacidade do lado de fora para alertar os transeuntes para que não entrem.

Cici diz que começou a se sentir insegura em hotéis depois que “descobriu como era fácil alguém invadir seu quarto” e que “métodos simples podem ser usados para entrar”.

Além dos ladrões que atacam os quartos de hotel, Cici diz que é comum os funcionários do hotel entrarem nos quartos sem permissão.

Relembrando um incidente desagradável, ela disse: “Em outra ocasião, a camareira entrou no meu quarto enquanto eu estava no chuveiro, o que novamente me deixou apavorada. Eu não tinha o ferrolho no meu quarto”.

Outro dispositivo que Cici promove regularmente é um alarme de segurança pessoal em caso de ataque. Ela diz que sempre tem um com ela e que ele é “muito, muito barulhento quando você o retira”.

Agora você pode acompanhar o iG Turismo também no Instagram e no Facebook!

Fonte: Turismo