Marília

Voluntários do Bosque Vida flagram despejo de lixo em vale na zona sul

Voluntários do Bosque Vida flagram despejo de lixo em vale na zona sul

Voluntários que atuam no cuidado com o Bosque Vida, formado em grande área da zona sul em homenagem ás vítimas da Covid em Marília, flagraram mais um caso de despejo irregular de lixo em área de preservação permanente da cidade durante dia de trabalho no espaço.

A equipe – que une moradores, integrantes da Coletivo de Mulheres de Marília, ONG Origem e da comunidade – fazia o cuidado de novas mudas plantadas no espaço quando perceberam a chegada de um homem em motocicleta com o material para despejo irregular.

Vestido com uniforme de uma empresa, o homem despejou sacos junto à área de preservação permanente que fica ao lado do bosque.

“Hoje foi dia de regar as mudas e ver que estão indo bem. Pena que do outro lado da rua, um cara com uniforme e moto de firma jogava lixo na APP logo em frente, na vala do córrego que nasce limpo e recebe esgoto e lixo dos populares”, diz uma mensagem divulgada pela ONG Origem.

O flagrante de poluição acompanha uma nova etapa de atuação dos ambientalistas para dar visibilidade aos danos e incentivar conscientização além de atuar nos cuidados e revitalização ambiental.

O bosque ocupa uma área que estava abandonada e era alvo de deterioração ao lado da APP no bairro Monsenhor Tóffoli, próximo ao vale na zona sul da cidade.

A formação começou em 2021. Já enfrentou vandalismo, queimada, estiagem, mas graças ao trabalho dos voluntários mantém evolução.