Mulher

"Beleza é instrumento do meu trabalho", diz a atriz Julia Gama

Divulgação Julia Gama acredita na força da beleza única
Divulgação Julia Gama acredita na força da beleza única


Representante do Brasil e ex-vice-Miss Universo 2020, Julia Gama foi a primeira brasileira a participar do ‘La Casa de Los Famosos’, a versão latina do ‘Big Brother’. Agora, ela tem trabalhado como atriz e investido na carreira no México. Para o canal Lifetime, Julia já atuou em duas produções, e o episódio em que ela participa, na série “Amores que Enganam”, vai ao ar no próximo dia 6 de setembro.

Gaúcha de Porto Alegre, Julia conta que ser Miss abriu portas para a sua carreira. “Sempre refleti sobre o que quero transmitir com a minha imagem. No mundo das misses, hoje há diferentes tipos de beleza, e só se destaca aquela que explorar sua beleza, trazer algo único. Eu aprendi que posso estar linda, maravilhosa, mas se eu não estiver bem, não vou estar bonita. É importante observar a energia que faz a gente, eu emagrecia e engordava, até entender que era preciso estar saudável, cuidar do meu corpo e cuidar da minha mente”, explica a artista.

“Beleza hoje é instrumento do meu trabalho, se eu precisar engordar para um papel, eu vou engordar. Não estou apegada a essa estética. Veja muitas mulheres brigando consigo mesmas, eu entendo que é preciso abraçar. Estou me desafiando, e sou grata pelo hoje, ainda que tenha muitos projetos como atriz e apresentadora.Tudo é aprendível, isso me dá um brilho nos olhos”, diz Julia.

Nesse contexto, ela conta que adora estar sem maquiagem, “deixar a cara natural”. “Tem gente que me vê sem maquiagem e pergunta: ‘O que você tem? Parece que está triste, abatida’. Na época de Miss, eu usava maquiagem todo dia e estava deixando de me reconhecer no espelho. Hoje, eu não uso filtros e posto foto sem maquiagem para educar as pessoas”, revela a atriz.

Julia Gama investe em um bom skincare, tira toda a maquiagem e aposta no protetor solar. Em seu nécessaire, não podem faltar um demaquilante, protetor labial e rímel “à prova de guerra”. “Tem de ser à prova d’água, com isso eu tô feliz”, garante.

Ela não sentiu preconceitos por ter migrado do mundo das misses para a atuação. “Eu estudava Engenharia Química e fui fazer teatro, aos 19 anos, para me desinibir e poder competir como Miss. Ali descobri que não queria ser engenheira. Mudei para Arte Dramática e usei os concursos de Miss como plataforma para minha carreira. Lá fora, ser vice Miss-Universo é valorizado e me ajudou a alavancar minha carreira em espanhol, inglês”, diz Julia, que sonha em atuar no Brasil. “Estou ansiosa, quem sabe vem uma novela logo…”. Enquanto esse momento não chega, ela está ao vivo na Telemundo, no programa “Los 50”, e vai apresentar dois eventos internacionais em breve. “Tudo tem a hora certa”, acredita.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: Mulher