Marília

Dupla de Bauru é presa por golpe do falso sequestro em Marília

Dupla de Bauru é presa por golpe do falso sequestro em Marília

Uma dupla de Bauru foi presa em Marília acusada de aplicar golpe do falso sequestro contra uma moradora da zona norte. Os homens pretendiam levar R$ 2.000 da mulher.

V.P.F.A., de 27 anos, e H..O., de 41 anos, foram presos na madrugada de domingo (20) por policiais militares acusados quando foram à casa da vítima. A mulher, com 80 anos, teve mal –estar e passou por atendimento médico.

A vítima recebeu uma ligação de um homem afirmando que a filha havia sido sequestrada e que para libertá-la exigia a quantia de R$ 2 mil e cartão bancário com senha.

Assustada, a idosa concordou com o pagamento e foi informada que duas pessoas iriam até a casa da vítima.

O filho foi avisado, suspeitou e tomou a sacola onde a mãe havia colocado dinheiro e o cartão bancário. Escondeu na casa e acionou a Polícia Militar.

Ao chegar à residência na rua Maria Francisca de Camargo, os policiais militares abordaram um veículo de transporte de passageiros por aplicativo. O motorista alegou que foi contratado para trazer os dois homens de Bauru para Marília e em seguida retornar para o destino.

A dupla foi abordada e reconhecida pelo filho como os homens que entraram na residência da mãe para buscar o pagamento pelo falso sequestro da filha. A idosa passou mal e necessitou de atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento).

Os dois homens foram indiciados em flagrante pelo crime de extorsão e recolhidos para penitenciária na região. A pena pode chegar até dez anos de reclusão em regime fechado.