Mulher

Dieta do sexo funciona? Entenda a prática que viralizou entre famosos

Reprodução/Uol Dieta do sexo pode não ser tão eficaz quanto aparenta ser
Reprodução/Uol Dieta do sexo pode não ser tão eficaz quanto aparenta ser
 

 

A dieta do sexo é uma prática que acabou virando febre entre celebridades, como Kim Kardashian e Cameron Diaz, que desejam emagrecer através de transas de cinco horas, realizadas três vezes por semana, que, conforme elas, queimam até 8 mil calorias e estão alinhadas a uma alimentação inadequada.

Mas, será que realmente essa dieta maluca funciona? Para isso, a sexóloga e sócia diretora da Exclusiva Sex1, Camila Gentile, explica algumas situações que o sexo interfere na saúde humana.

De acordo com a especialista, um estudo realizado pela Universidade de Montreal, no Canadá, afirma que o sexo auxilia no emagrecimento e gasta-se algumas calorias . “O sexo pode queimar calorias; porém isso vai variar da posição e intensidade dos envolvidos no ato. Essa prática pode ter uma queima em mulheres de 70 calorias e homens, 100 calorias”, explica.

Apesar da dieta seguir uma alimentação totalmente desregulada, Camila relata que durante o ato sexual é extremamente importante se alimentar adequadamente, caso contrário pode afetar algumas funções do nosso corpo.

 

“Dependendo do que ingere, as secreções podem ter alteração de odores. Outro ponto é que se o indivíduo não mantém uma alimentação equilibrada, isso pode alterar a produção de alguns neurotransmissores que podem alterar o desempenho e a fertilidade”, explica a especialista.

Apesar de o sexo queimar calorias, não é cosiderado uma atividade adequada para a perda de peso. Segundo a sexóloga, transar por muito tempo pode causar lesões nas partes genitais, além de transmitir doenças. “Por incrível que pareça, isso não é algo tão saudável como a grande maioria acredita.Transar por longos períodos pode ocasionar micro fissuras devido ao atrito. Isso pode ocasionar em uma maior exposição às IST’S, que são infecções sexualmente transmissíveis”, comenta.

Além disso, apesar do ato sexual ser prazeroso, outros especilistas, como o médico Leonardo Valladão, relata que a prática de exercícios físicos é mais eficaz para a perda de peso, junto a uma alimentação saudável. Atividades como andar de bicicleta e corrida intensa queimam até 350 calorias em 30 minutos.

Se você está em busca de emagrecimento, consulte profissonais da área que auxiliem no cuidado de sua saúde física.

 

Fonte: Mulher