Marília

Codem discute projeto para saúde e amplia integração com a Câmara

Codem discute projeto para saúde e amplia integração com a Câmara

A criação de um projeto de lei para estabelecer regras e incentivos a programa de saúde intersetorial de Marília é uma nova iniciativa do Codem (Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília) com a Câmara da cidade para transformar em leis e políticas públicas as iniciativas lançadas pelo conselho.

A ideia do projeto foi apresentada em reunião com o vereador Danilo Augusto Bigeschi, servidor e ex-secretário na Saúde da cidade, para discutir a elaboração do projeto.

A proposta é integrar políticas públicas e a promoção do bem-estar da população de forma abrangente e sustentável.

Mas a criação do projeto envolve um objetivo ainda maior que é ampliar a atuação do Codem em conjunto com a Câmara para assegurar que as propostas se tornem independentes das mudanças na gestão. 

Cada iniciativa que vira lei passa a valer de forma permanente e permite que a cidade desenvolva políticas públicas em cada área com o progresso duradouro da comunidade.

“O Codem é conhecido por ser um órgão consultivo, composto por representantes da sociedade civil, empresários e munícipes e o poder público, tem se destacado na formulação de propostas que abordam questões cruciais para o desenvolvimento local”, diz um comunicado do conselho.

Além disso, a colaboração inclui a promoção de debates públicos e audiências que visam aprofundar a compreensão das propostas, garantindo que elas reflitam as necessidades e aspirações da comunidade.