Marília

Acadêmicos de Veterinária na Unimar promovem ação solidária em ONG de proteção animal

Acadêmicos de Veterinária na Unimar promovem ação solidária em ONG de proteção animal

Acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) participaram de uma ação solidária na ONG “Defesa e Proteção Animal de Marília”, que contou com mutirão de limpeza de baias e alojamentos de animais, além da entrega de quilos de ração e produtos de material de limpeza arrecadados. A iniciativa, coordenada pela Atlética, teve como objetivo integrar as turmas e aprimorar o lado humanístico da profissão.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Prof. Dr. Fábio Manhoso, é sempre uma alegria ver a disponibilidade dos alunos em fazer o bem. “Vejo que temos que aplaudir essa ação. Cada vez mais, precisamos olhar para o lado humanístico e quando essa ação é realizada, por iniciativa dos alunos do curso de Medicina Veterinária, que escolheram doar seu tempo e exercer, não só a medicina veterinária, mas acima de tudo a cidadania, é motivo de muita felicidade”, destaca.

Participaram da ação social mais de 40 acadêmicos do curso de Medicina Veterinária. O aluno do 2º termo e integrante da Atlética, João Vitor Martins Milani, conta como se sentiu alegre em promover e participar do mutirão. “Foi muito legal organizar e participar dessa ação solidária, principalmente por ver de perto a colaboração e o carinho de todos os alunos com os animais”, conta.

 

João conta que os alunos, em turmas, organizaram todo o espaço de convívio de animais da ONG. “Fizemos a limpeza das baias e alojamentos, além da entrega de quilos de ração, shampoo para pet e outros materiais de limpeza que arrecadamos. Ao meu ver, é de suma importância colaborar com as ONGs, principalmente através de ações sociais, porque incentiva a conscientização da população, apresentando a realidade das instituições e dos animais que lá estão”, ressalta.

A ONG “Defesa e Proteção Animal de Marília” abriga diversos animais que foram recolhidos das ruas ou de casas, em situação de abandono ou maus tratos. Segundo o presidente da ONG, Fábio Cabral, foi maravilhoso receber os acadêmicos. “É sempre muito bom receber os acadêmicos da Unimar em nossa ONG, eles nos ajudaram muito com a limpeza dos ambientes e cuidados com os animais. Mais uma vez, ótima experiência”, diz.