Marília

Duda Aukar, de Marilia, lança single com selo da Sony Music e produtores famosos; ouça e assista

Duda Aukar, de Marilia, lança single com selo da Sony Music e produtores famosos; ouça e assista

Mais de um ano de trabalho em segredo, um clipe com produtores famosos e responsáveis por artistas famosos, um lançamento com a marca Sony Music, alguns milhares de views em poucos dias e o nome em publicações especializadas. Ouça, assista e leia sobre Duda Aukar, de Marília para o mundo.

“Cem Chamadas”, seu primeiro lançamento com os produtores Rodrigo Gorky e Zebu, chegou ás plataformas de streaming e ao youtube no dia 24 de agosto. Na noite do dia 28, quando ela conversou com o Giro Marília havia superado a marca dos 12 mil views.

O projeto tem o selo da XYC Discos, integrado à Sony Music, do @djgorky. responsável por produções de nomes como Pablo Vittar, Number Teddie – outra revelação com trabalho de Gorky que chegou ao selo Apple e ao Lolla e acompanhou Duda no trabalho -, além da Banda Uó, Luiza Possi e mais artistas.

É um projeto que começou com um email de Duda Aukar para o produtor em dezembro de 2021 que ela enviou para falar sobre um EP totalmente produzida em casa de forma independente.
O material agradou. O produtor @zebumix entrou no circuito e começou a produção de novas gravações, em estúdio mantido por Gorky. O trabalho ganhou mais apoio, como o produtor Carlos Bezeebra.

O EP completo, com cinco músicas, deve ser lançado dia 21 de setembro e quatro das canções são 100% de Duda Aukar. E o lançamento teve direito a produção de fotos – analógicas – e planejamento de lançamento em várias plataformas.“A ideia era fundir elementos vintage com uma abordagem futurista para criar um som que incorporasse referências de décadas passadas, mas ao mesmo tempo soasse moderno e atual, é muito interessante”, conta a jovem artista mariliense.

O uso de sintetizadores e modulações para alcançar essa fusão é uma abordagem criativa que pode adicionar camadas interessantes às suas músicas.

Um trabalho baseado em playlists com influências que vão de Diana Ross a Rita Lee e Tim Maia ao lado de nomes mais contemporâneos como Tame Impala, Cuco e Kali Uchis.
“Essa diversidade de inspirações musicais certamente contribuiu para a singularidade do projeto, ao mesmo tempo em que pode proporcionar uma experiência musical envolvente para os ouvintes”, diz Duda.

E tudo começou a ganhar corpo há sete anos, quando ela passou um ano de intercâmbio na Coréia e direcionou seu interesse por música, moda, fotografia e cinema.
Aos 18 foi morar sozinha na Argentina e estudar moda e cinema, e começou a compor e produzir as músicas sozinha, inicialmente em espanhol.

“No início da pandemia deixei a faculdade de lado e voltei ao Brasil, foi quando me dediquei mais a aprender a produzir e fazer mais músicas. Ao compor cada faixa, meu objetivo era me expressar usando a menor quantidade de  palavras possível para que os sentimentos fossem transmitidos de maneira mais direta.”

Escolha sua plataforma preferida para ouvir Cem Chamadas e saber mais sobre o trabalho de Duda.