Marília

'Adoções' atingem 42% das vendas no McDia Feliz; ajudam saúde e ações sociais

'Adoções' atingem 42% das vendas no McDia Feliz; ajudam saúde e ações sociais

Programa pioneiro da Santa Casa de Marília no McDia Feliz, o Adote Uma Instituição garantiu quase metade das vendas do sanduíche Big Mac na campanha de arrecadação para combate ao câncer infanto-juvenil na região.

Dos 11.376 Big Macs vendidos no McDia Feliz 2023, em Marília, 4.836 tiveram os tíquetes comprados e encaminhados a instituições, o que representa 42,5% das vendas.

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) foi a entidade com maior volume de doações – 380 lanches -. As unidades da Apae de Garça e Pompéia também entraram na lista com 225 e 110 lanches respectivamente.

No menor dos casos de doações, foram 13 sanduíches a todos os participantes de um projeto em distrito da cidade. A lista completa tem 50 entidades atendidas, veja abaixo.

É uma forma de ajuda e doação que contempla duas ações sociais embutidas: a atenção á oncologia e o atendimento a entidades de assistência, escolas ou crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“É um trabalho muito gratificante em que proporcionamos a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além de idosos em asilos da região, a oportunidade de comer o lanche do McDonald’s”, enfatizou a coordenadora do Programa Adote |Uma Instituição, Adriana Bertoncini Tomé.

Em 2023, a Santa Casa de Marília participou do McDia Feliz pelo 24º ano consecutivo, no último dia 26 de agosto, em uma parceria com o Instituto Ronald McDonald.