Marília

PIB marca entrega de sede com megaestrutura de cultos, lazer e educação em Marília

PIB marca entrega de sede com megaestrutura de cultos, lazer e educação em Marília

A Primeira Igreja Batista de Marília, que completa 92 anos de atividade em 2023, faz no dia 10 de setembro solenidade para entrega oficial de sua nova sede, com megaestrutura na rua Fortunato Guerra, próximo ao Marília Shopping.

Batizado pela instituição como Centro de Convivência da Família Cristã, o novo prédio será usado como complexo para eventos, lazer e educação com base nos princípios da entidade.

O novo templo está edificado em um terreno de 82,5 mil m². O prédio principal será equipado para cultos e grandes eventos, com capacidade para até 3´.000 pessoas sentadas.

Ainda na estrutura do templo, foram construídas 15 salas, incluindo fraldário e diversos ambientes para o departamento infantil. Há ainda as salas multiuso – de até 200 m² – que poderão ser utilizadas também em programas de ensino, formação de lideranças e cursos diversos.

O terreno foi comprado em novembro de 2013, de forma parcelada. Depois vieram contratações como poço semi-artesiano de 270 metros, a caixa d’agua, a terraplanagem. Em 2016, a PIB deu início à fundação.

A obra sofreu dois anos de interrupção, especialmente durante a pandemia de Covid-19. No final de 2021 foi retomada e no ano passado acelerou a construção. Nos últimos meses, foram concluídas etapas da parte elétrica, hidráulica, de som e iluminação, além da tecnologia de comunicação para as transmissões online.

A pastor sênior Domingos Jardim apresentou as informações durante culto com agradecimentos e informações sobre as etapas da mudança da estrutura, que deixa prédio da rua Goiás, no centro da cidade.

“Estamos de mudança. Fomos muito abençoados nesse local [templo da rua Goiás], mas teremos uma nova casa, resultado de um sonho, uma visão, que se converteu em realidade. Estamos alegres pelo que fez o Senhor”, anunciou Domingos.

No sábado (9), está prevista a ‘Caminhada à Nova Casa’, com grupos a pé, de carro, moto, bicicletas e até cavalgada saindo às 9h da sede antiga – Rua Goiás, 17 – para o novo endereço. O objetivo é celebrar a mudança e divulgar a nova fase da PIB Marília.

No dia seguinte, no domingo (10), a Igreja realiza o Culto de Celebração solene, às 19h, com a presença de autoridades, membros da PIB e caravanas visitantes.

Os membros da PIB e visitantes contarão com um pátio externo e amplo estacionamento – calçado em ‘piso ecológico’ –, além de playground, praça de alimentação, livraria e outros espaços para convivência.

A área construída já passa de 6,5 mil m² e deverá ser ampliada nos próximos meses e anos, com a edificação de uma ‘torre de oração’ que irá funcionar 24 horas.

A estrutura de lazer contará com campo de futebol, vestiários, quadras de beach tênis, piscinas, pista de skate e quiosques. O terreno também será sede do futuro Colégio Batista de Marília, que visa o ensino regular em diversos níveis.

“Teremos muito mais que um templo e espaço de cultos. Teremos um lugar onde as famílias poderão passar o dia, terão lazer, ensino da Palavra, formação de lideranças para o Brasil e até outros países. Você poderá vir passar o dia, curtir uma piscina, fazer um churrasco nos quiosques, enfim, um lugar ímpar em nossa região”, almeja o líder da PIB Marília.

Domingos Jardim lembrou ainda que a nova sede irá potencializar um trabalho que a PIB já realiza há anos, quando recebe pastores e líderes de todo o Brasil e até do exterior na ‘Semana de Imersão’.

Nas oportunidades, o treinamento intensivo, que dura até seis dias, lota a rede hoteleira do município. “Já contribuímos para o turismo da cidade e não tenho dúvida de que, com o Centro de Convivência da Família, vamos contribuir ainda mais. É uma conquista não apenas da membresia da PIB, mas da cidade de Marília, da nossa região. Por isso convidamos a todos para a inauguração e para nossa programação”, reforçou.

Em 1931, quando a cidade tinha dois anos de emancipação, a igreja foi organizada. O primeiro endereço foi próximo à rua Paraná. Mais tarde, o templo foi transferido para um imóvel no local onde anos depois seria o Banespa. A mudança seguinte foi para a rua Nove de Julho, esquina com a rua 24 de dezembro.

“Há mais de 20 anos, quando cheguei a Marília, a nossa igreja tinha pouco mais de cem membros. Começamos a falar em crescimento, em avivamento. Deus havia me dado um sonho, que evoluiu para uma visão muito clara. É essa visão que foi confirmada no coração da Igreja e nos conduziu até aqui”, atribuiu Jardim.

Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais: @pib_marilia, PIB Marília Oficial (Facebook) ou pelo site Oficial. Veja abaixo vídeo com imagens divulgadas pela PIB Marília.