Atual vice-campeão da Copa Paulista, o Marília Atlético Clube (MAC) chega à última e decisiva rodada da primeira fase do torneio de segundo semestre da Federação Paulista de Futebol (FPF) para se despedir ou fazer história.
A classificação à segunda fase depende da vitória, com direito a quebra de tabu e até de uma combinação favorável neste domingo (3), diante do Mirassol, no estádio “José Maria de Campos Maia”, em Mirassol (SP), às 10 horas.
Ao final da rodada serão conhecidas as oito equipes classificadas: as primeiras e segundas colocadas de cada um dos três grupos, mais as duas melhores terceiras colocadas – onde, aliás, o MAC espera estar.
TRUNFO E TABU
O Marília vai decidir seu futuro na Copa Paulista onde tem atuado melhor até aqui: fora de casa. Em quatro jogos, venceu três e empatou um. Mas, há um tabu no meio do caminho a ser derrubado neste domingo (3).
Desde 2004, o Marília não sabe o que é vencer o Mirassol. Desde então, em 13 jogos, empatou quatro jogos e perdeu nove – a última, no Abreuzão, por 2 a 0, pelo primeiro turno. A última vitória, aliás, foi como visitante, por 1 a 0.
CONTAS MAQUEANAS
Ao MAC não resta outra alternativa senão quebrar o tabu para sobreviver na competição. Atual 4º colocado do Grupo 1, com 13 pontos, o alviceleste precisa chegar aos 16, com apoio de outros resultados favoráveis.
Se vencer, fica com a segunda vaga direta hoje ocupada pelo Mirassol, desde que o Grêmio Prudente não consiga nada além de um empate em Sorocaba (SP) contra o lanterna do grupo, o São Bento que ainda não venceu ninguém.
Caso o MAC vença e o Carcará pudentino também, restará ao Marília ficar de olho nos resultados do Grupo 2. A torcida alviceleste será por um empate do atual campeão XV de Piracicaba em casa contra o Primavera e de um tropeço do Juventus diante da já eliminada Ponte Preta, em Campinas (SP).
TIMES
O Marília terá desfalques para seu confronto decisivo neste domingo (3). A começar pelo ala-esquerdo Erick Daltro, expulso após a goleada sofrida no dérbi para o Noroeste por ofensas à arbitragem, segundo consta na súmula do jogo.
A linha defensiva, aliás, deve ter apenas o ala-direito Luizão como titular. Além de Danilo, substituto imediato na esquerda, a dupla de zaga pode ter a formação estreante com Felipinho e Régis Potiguar.
O capitão Guilherme Teixeira foi diagnosticado nesta semana com uma lesão na coxa direita e o companheiro dele de zaga, Guilherme Café é dúvida por conta de dores na região da bacia. Anderson Brito também sente um desconforto na coxa.
Do outro lado, quem está bem confortável é o Mirassol. O time verde e amarelo, cujo único desfalque é o atacante Julimar, expulso no último jogo, só depende de si. Se vencer, passa direito. Se empatar, dependerá de outros resultados.
10ª RODADA – DOMINGO (3), às 10h
Mirassol x MARÍLIA
São Bento x Grêmio Prudente
Noroeste x Comercial
Portuguesa x São Caetano
EC São Bernardo x Portuguesa Santista
Santo André x São José
XV de Piracicaba x Primavera
Oeste x Red Bull Bragantino
Ponte Preta x Juventus
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO 1 – 1) Noroeste, 18 pontos; 2) Mirassol, 15; 3) Grêmio Prudente, 14; 4) MARÍLIA, 13; 5) Comercial, 6; 6) São Bento, 5.
GRUPO 2 – 1) XV de Piracicaba, 21; 2) Juventus, 16; 3) Primavera, 13; 4) Oeste, 12; 5) Ponte Preta, 6; 6) Red Bull Bragantino, 5.
GRUPO 3 – 1) Portuguesa e São José, 20; 2) Portuguesa Santista, 18; 4) Santo André, 10; 5) EC São Bernardo, 6; 6) São Caetano, 4.
Ficha técnica:
Mirassol x MARÍLIA
Mirassol: César; Heitor, João Marcelo, Breno e Frank; Flávio, Cedric e Camilo; Juninho, Matheusinho e Cristian. Técnico: Mateus Naneti. MARÍLIA: André Luiz; Luizão, Guilherme Café (Felipinho), Régis Potiguar e Danilo; Albert, Anderson Brito (Gabriel Rapchan/Kaio Wilker) e João Lucas; Aslen, João Marcos e Caíque Bonfim. Técnico: Rogério Corrêa. Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Diogo Cruz Freire e Gabriel Alexandre Tostes Fleming. Local: estádio municipal “José Maria de Campos Maia”, em Mirassol (SP), neste domingo, às 10 horas