Marília

Motorista do RS denuncia roubo de caminhão com carcere privado em Marília

Motorista do RS denuncia roubo de caminhão com carcere privado em Marília

Um caminhoneiro com 47 anos de idade denunciou em Marília um caso de roubo do veículo com semi-reboque com envolvimento de uma quadrilha, cárcere privado em uma residência por dois dias e libertação em estrada de terra da cidade.

Segundo o relato, o caso começou dia 31 de agosto, depois que ele entregou uma carga em Campos Novos com veículo da empresa Fertisolo, de comércio de defensivos agrícolas, com sede no Rio Grande do Sul.

Afirmou que habilitou seu nome em um programa de cargas para contrato na viagem de volta e surgiu oferta em Marilia.

Disse aos policiais que chegou à cidade ainda no dia 31 e foi ao ponto de encontro no distrito industrial. Disse ter sido recebido por um homem de uniforme e capacete que se identificou como vistoriador do veículo.

Afirmou que enquanto a ‘vistoria’ era feita outro homem chegou, apontou uma arma, e junto com o ‘vistoriador’ levou o motorista até um veículo Gol.

Disse que teve os olhos vendados, circulou por algum tempo até ser levado a uma casa, onde foi deixado em um quarto pequeno, com beliche. Afirmou ouvir vozes de três homens no local e disse que a cada momento de alimentação era orientado a cobrir os olhos.

Teria ficado assim até o dia 2, quando foi vendado e levado para circular novamente. Foi deixado em uma estrada de terra ao lado da rodovia SP-333, próximo a um motel, amarrado com abraçadeiras de nylon, e os ladrões sumiram.

A Polícia fez consulta à empresa e o rastreador do veículo mostrou passagens em Echaporã, no dia 31, quando o motorista teria feito a viagem de Campos Novos a Marília, e já no dia 1º, à meia noite, estava em Maringá. Seis horas depois estava no Mato Grosso do Sul.