Esportes

Alexandre Guerra, de Marília, vence luta no RJ e cresce em disputas de MMA

Alexandre Guerra, de Marília, vence luta no RJ e cresce em disputas de MMA

O lutador Alexandre Guerra, 25 anos, que há um ano trocou Marília pelo Rio de Janeiro para melhorar sua preparação no MMA foi ao octógono no final de semana em disputa pelo Martial Arts championship, que chegou à quinta edição, e venceu Lukas Ramos no primeiro round, por finalização.

Guerra mostrou determinação no combate, cercou Lukas desde o início e logo conseguiu levar a luta para o chão. Desferiu série de golpes e manteve controle até conseguir fechar um mata-leão que encerrou o combate.

Foi a terceira vitória de Guerra em três lutas. Ele agradeceu pelo apoio e em especial a orientação do treinador David Ramos, com quem faz sua preparação no Rio de janeiro.

Já conquistou a faixa preta de jiu-jitsu – em 2022 ele foi campeão brasileiro em combates sem kimono – e segue em aperfeiçoamento para uma nova carreira no MMA.

“Graças a deus deu tudo certo, consegui sair com uma vitória por finalização com mata-leão no primeiro round, muito feliz pelos resultados dos treinos”, disse ao Giro Marília. E são muitos: treinos pela manhã e tarde com profissionais, além do trabalho físico.

Alexandre disse após o combate que o resultado seguiu a estratégia adotada na preparação: achar a distância no enfrentamento em pé e na troca de golpes e se colocasse no chão ser muito agressivo.

Guerra prevê fazer pelo menos mais uma luta neste ano e fechar 2023 invicto para buscar desafios maiores em 2024 e conseguir mais suporte de patrocinadores e marcas para sonhar ainda mais alto na modalidade.