Mulher

Mel Maia fala sobre saúde mental após término. Psicólogo comenta

Reprodução/Instagram Mel Maia desabafa sobre saúde mental após término com MC Daniel
Reprodução/Instagram Mel Maia desabafa sobre saúde mental após término com MC Daniel
 

Na madrugada da segunda-feira, 04/09, a atriz Mel Maia usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre sua saúde mental. Ela, que terminou recentemente seu relacionamento com o cantor MC Daniel, falou sobre a dificuldade para dormir e uma possível crise de ansiedade.

“Gente, já tem uns dias que eu tô sofrendo de insônia. Eu fico rolando na cama para lá e pra cá, eu não consigo dormir, por mais que eu esteja muito cansada. Daqui algumas horas vou ter que sair para ir para o aeroporto porque vou trabalhar amanhã. Já era pra estar dormindo, descansando, e eu não consigo dormir. Acho que estou com ansiedade”, disse Mel Maia.

“Quando eu estou com meus amigos, as pessoas que eu amo, a minha ansiedade parece que vai embora. Isso não é ruim! É muito importante você ter essa relação com seus amigos. Ainda mais para pessoas ansiosas, porque faz muito bem para a saúde mental. Não se sinta culpado ou culpada por estar vendo seus amigos, por se sentir bem perto deles”, continuou a atriz.

No desabafo, a artista revelou se sentir culpada por ter um momento de lazer ao lado dos amigos. “Às vezes eu acabo me sentindo culpada, me auto sabotando, achando que eu estou curtindo demais ou estou deixando os trabalhos, problemas, muito de lado”, afirmou ela.

Mel Maia finalizou reagindo às críticas que recebeu nas redes sociais, afirmando ter o total direito de curtir como quiser as férias. “Eu sou nova, tenho 19 anos, por estar trabalhando, eu já abri mão de muitas festas, viagens, reuniões de família, batizado de prima, almoço. Então eu tenho total direito de fazer o que eu bem entender durante as minhas férias”, concluiu.

Para o psicólogo Alexander Bez, especialista em Relacionamentos pela Universidade de Miami (UM); em Ansiedade e Síndrome do Pânico pela Universidade da Califórnia (UCLA); e em Saúde Mental, as crises são desencadeadas pela constituição mental para aquelas pessoas que já tem uma tendência a tê-las, e em função dessa tendência essas pessoas as manifestam, mas para ser manifestado precisa ter um gatilho psicológico. “Esse gatilho psicológico pode ser qualquer coisa que seja penitente a esfera pessoal, sentimental e/ou emocional da pessoa, então, sim o fim de um relacionamento pode desencadear crises de ansiedade.”

Segundo Bez, o primeiro passo a se dar logo após o fim de um relacionamento é dar tempo a você mesmo, passar um tempo com amigos(as), família, sem ter pressa de sair para algum lugar e beber ou se relacionar com outras pessoas. “Todos os relacionamentos, de acordo com autores de psicologia norte-americana, que começam logo após um término estão fadados ao insucessoconjugal. O melhor preparo é o tempo, cuidar de si mesma e adquirir autoconfiança. A melhor maneira de ter uma superação relacional é se abdicar das eventuais associações comparativas que as pessoas têm. Toda relação conjugal precisa ter um luto. Lembrando que um término, para muitos autores de psicologia, é considerado um luto e é necessário elaborá-lo”, recomenda o terapeuta.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: Mulher