Marília

Candidatos iniciam campanhas para eleição de Conselho Tutelar em Marília

Candidatos iniciam campanhas para eleição de Conselho Tutelar em Marília

Começou nas redes sociais a campanha de candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Marília, uma vaga com mandato de quatro anos e salário inicial na faixa de R$ 3,6 mil, que terá votação dia 1º de outubro.

Em virtude do feriado da quinta-feira e final de semana prolongado nos serviços públicos municipais, o processo de divulgação começou sem comunicados oficiais do Conselho dos direitos da Criança e Adolescente, que regulamenta e coordena o processo.

A reunião de apresentação geral das regras e eleição foi feita na quarta-feira, dia 6, último dia útil antes do feriado.

A cidade vai ter dois pontos de votação. Eleitores da zona eleitoral número 70 vão votar na Unesp, no Campus Universitário. Para os eleitores da cidade cadastrados na zona 400 a votação será na Faip, no bairro Santa Antonieta, na zona norte.

Quem for votar deve levar título de eleitor e documento com foto para participar no processo. A participação não é obrigatória.

A cidade vai eleger 20 conselheiros, dez para cada conselho, dos quais cinco são titulares e cinco são suplentes.

Chegou à lista de candidatos após processo de seleção que inclui prova objetiva e entrega de documentos e terminou com a convocação de candidatos não habilitados na prova por falta de candidatos credenciados para todas as vagas.

O conselho atua na fiscalização e proteção aos direitos da criança e do adolescente e do acompanhamento de casos em que os menores de 18 anos se envolvem em situações de violência, abandono ou exploração.