Marília

Prefeitura contrata nova reforma no Paço Municipal; já faz obra que vai reduzir horários

Prefeitura contrata nova reforma no Paço Municipal; já faz obra que vai reduzir horários

A Prefeitura de Marília inicia na segunda-feira, dia 11, a redução no horário do paço municipal em virtude de obras de implantação de sistemas de segurança que tornam o prédio insalubre para funcionários. O atendimento será das 8h às 14h e o novo horário vai até dia 11 de outubro.

Mas a movimentação de obras não deve acabar neste período. Além das medidas de segurança já contratadas, a administração abriu na quarta-feira licitação para a reforma do 4º andar, que vai abrir a Procuradoria Jurídica, hoje instalada no sexto andar do prédio.

Segundo o ato de abertura da tomada de preços, o projeto original do Paço não previa ocupação do sexto andar, não tem elevadores e por isso também não apresenta condições de acessibilidade.

Além disso teria problemas de goteiras, calor e, falta de ar condicionado. A adequação escolhida foi alugar um prédio ao lado para instalar a Secretaria de Planejamento Urbano e reformar o quarto andar para transferir a Procuradoria.

O projeto envolve forro, gesso, granito, pintura, instalações elétricas, reforma de banheiros, piso em tacos de madeira, esquadrias e mais melhorias no espaço que era usado pelo Planejamento.

A obra deve custar até R$ 546.779,40 aos cofres públicos, segundo o orçamento apresentado na planilha financeira do projeto, um dos anexos que acompanha a licitação.

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas deve ser feita no dia 26 de setembro e a reforma deve durar seis meses a partir do início das obras. Vai ter reforma no prédio até 2024.