Marília

Homenagens e luto na despedida a Valeria, técnica de enfermagem vítima de acidente

Homenagens e luto na despedida a Valeria, técnica de enfermagem vítima de acidente

Amigos, profissionais de saúde e o HCFamema fazem desde a noite de sábado homenagens, mensagens de pesar e carinho após a morte da técnica de enfermagem Valeria Cristina Lima Zube ocorrido no sábado, uma semana depois de ela sofrer um acidente de moto.

Valerinha para os amigos, Lela para familiares, ela foi alvo de uma grande corrente de fé, orações, campanha por doação de sangue e esperança nos sete dias de atendimento com quadro grave.

A mensagem sobre o falecimento circulou pouco depois das 20h em um grupo de orações formado em torno do tratamento, que incluiu um ‘relógio de orações’, com amigos escalados 24h por dia.

“Meu muito obrigado por tudo”, “valeu por ter me ajudado na UTI”, “levarei sua força e alegria” ou “tinha um brilho tão intenso que nada é capaz de apagar” são algumas das manifestações.

Também já começaram aa circular mensagens de agradecimento da família, de luto, memórias pela atuação no HC e também na Santa Casa e relatos intensos sobre amizade, dedicação ao trabalho e carinho sempre mostrados pela enfermeira.

Valeria era casada, deixa três filhos – uma delas grávida, a técnica seria avó a adorava a ideia -.

As mensagens nas redes de telefone indicam ainda que ela foi encaminhada para doação de órgãos, um desejo manifestado em vida e respeitado pela família: seguir cuidando de outras vidas.

O velório foi marcado na sala 6 do Velório Municipal e o sepultamento está previsto para a segunda-feira, em horário a ser definido, em Vera Cruz.