Marília

Ciclista de Marília celebra recuperação de lesão em pedal de 100km

Ciclista de Marília celebra recuperação de lesão em pedal de 100km

Ketieni Trombini Calogero, uma empresária no setor de autoescola e ciclista de Marília, foi para as trilhas celebrar recuperação de uma grave lesão no tornozelo e decidiu ir fundo no desafio: fez os cem quilômetros da rota das capelas, recém lançada na cidade e região.

Foi o maior circuito já percorrido por ela e não foi escolhido por acaso. Aos 45 anos e praticante há cinco anos – começou no grupo Tamura, com pedal urbano – Ketieni ficou 55 dias sem subir na bicicleta e cinco meses em recuperação.

“No final de maio fui em um passeio na Serra da Macaca e quis ir além. Levei um leve tombo, levantei e continuei o passeio. Mas havia trincado  meu tornozelo e não sabia.”

Concluiu passeio de 64km entre a Serra da Macaca até Sete Barras. Na volta para Marília o pé inchou muito e um exame mostrou fratura. E muita insegurança sobre a possibilidade de voltar ao pedal de alta intensidade nos moldes que ela gosta. 

A família ajudou, em especial o marido, José Calógero e as filhas – Kamilly, 16 anos, e Gabrielly, 9 anos -.

“Meu pai sempre disse que a vida é para os fortes, para os capazes e para os que acreditam. Tive o apoio de meu esposo que foi jogador profissional e árbitro profissional e que me incentivou muito nesse período, minhas filhas e meus amigos ciclistas também me apoiaram.”

E os desafios não acabam. Ela já espera o próximo e diz que a Rota das Capelas estabeleceu um bom parâmetro para isso. 

“Uma jornada para avivar memórias. Foi na Rota das Capela que começou a definir a filosofia do desafio do pedal. E nada faltou camaradagem, entreajuda e um percurso desafiante.