A despedida ao estudante Leonardo Penteado de Oliveira Lyrio, 21 anos, falecido o domingo em Marília em acidente na rodovia SP-421 entre Lucélia e Oscar Bressane, provoca comoção e muitas mensagens de carinho para a família nesta segunda, data do sepultamento marcado para 10h30.
Leonardo era passageiro em um veículo que capotou, por motivos ainda não esclarecidos. Mais três pessoas estavam no carro, todas atendidas para o Hospital das Clínicas em Marília.
Estudante de Medicina Veterinária na Unimar, Leonardo faleceu durante procedimentos médicos. Mais que a atenção aos animais, o estudante era conhecido por sua paixão pelo estilo de vida ligado ao campo, especialmente montaria.
Muitas das imagens do jovem nas redes sociais mostram em cavalos, zona rural e especialmente romarias com grupos de montaria.
Filho da servidora pública aposentada Ana Valeria Lyrio e de Marcelo Lyrio, era também neto do ex-prefeito de Marília Theobaldo de Oliveira Lyrio, era também bisneto de do Capitão Adorcyno de Oliveira Lyrio, que dá o nome ao prédio do Paço Municipal.
A Prefeitura de Marília divulgou nota de pesar de atenção à família. E muitos amigos compartilham mensagens nas redes sociais para oferecer carinho, atenção e conforto.
O Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos também divulgou nota de pesar.
Mas é entre amigos da família que as mensagens ganham tom de saudade e apoio para Ana, Marcelo e aos irmãos do estudante, Lucas e Marcela. As mensagens mostram orações, carinho, atenção e, na maioria do casos, uma conclusão comum: “sem palavras” para à altura do momento de dor