Marília

Fogo destrói depósito de reciclagem em Marília e empresa busca ajuda; vídeo

Fogo destrói depósito de reciclagem em Marília e empresa busca ajuda; vídeo

Um grande incêndio na zona rural destruiu depósito, equipamentos, máquinas e material de escritório de uma empresa de sucata e reciclagem. Os proprietários iniciaram campanha com amigos para tentar recuperação da empresa.

Segundo o proprietário da empresa, José Dias Andrade, 53 anos, o fogo começou na noite de sexta-feira em uma fiação de antiga na propriedade rural arrendada para o trabalho. “Até hoje tem fumaça saindo.”

Ele disse ao Giro Marília que o vento e depósito de madeira próximo ajudaram na propagação rápida das chamas. Em área de 7.000 metros quadrados Dias explica que 3.500 foram atingidos.

O depósito fica na estrada vicinal que liga Marília ao distrito de Avencas, próximo ao novo mosteiro da cidade.

“Tinha me retirado do local, fui levar irmã até o Maracá e não percebi o princípio do incêndio. Acredito que os ventos tenham provocado movimentação dos fios, ligação não desligou e teve muitas faíscas, mato seco, começou o incêndio”, informou.

Ele disse que apenas um homem já com idade avançada estava no local mas não sofreu ferimentos. “Passaram a informação por telefone. Ainda enfrentei pico de trânsito. Quando cheguei, coisa de meia hora para chegar, já tinha bombeiro e o fogo no meio da minha área”, contou.

Dias afirmou que trabalha no ramo há 25 anos e tem a empresa registrada como MEI desde 2013. Calcula perda em R$ 150 mil e não sabe se vai ter condições de retomar o negócio.

“A gente já tá mais cansado, 53 anos, o físico já está abalado. Mas se houver apoio do pessoal, com a experiência na reciclagem eu vou continuar, de jeito mais leve. Abandonar, sei lá, é difícil, a gente tem habito. Vou ver se eu posso seguir em frente.”

Vídeos gravados no local mostram as chamas e os danos nos dias seguintes, veja abaixo