Marília

Queimada atinge 200 mil m² em Marília; fumaça atinge bairro e Saúde fecha unidade

Queimada atinge 200 mil m² em Marília; fumaça atinge bairro e Saúde fecha unidade

A grande queimada que atinge área rural na zona norte de Marília desde a manhã da segunda-feira provocou o fechamento da Unidade de Saúde da Família Vida Nova Maracá nesta terça.

Segundo um comunicado da prefeitura, a unidade, na rua Everton Ricardo da Silva, interrompeu o atendimento em função da fumaça na região e como medida de proteção a equipes e a pacientes.

O público foi orientado a procurar atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona norte, no bairro Santa Antonieta, a 11km de distância.

O comunicado aponta “um incêndio ainda incontrolável e de grandes proporções” no caso. O Corpo de Bombeiros informou nesta manhã que as chamas atingiram área de 200 mil metros quadrados.

O fogo atingiu especialmente uma área entre o bairro Green Valley, um condomínio fechado ao lado da rodovia SP-294, e a zona urbana de Marília.

Bombeiros e defesa Civil voltaram ao local hoje após horas de trabalho na segunda para combate a um foco próximo ao condomínio.

Segundo a direção de Defesa Civil na cidade, não existe situação de risco com as chamas mas não estão descartados novos focos em função da baixa umidade do ar e da estiagem.