Marília

Alexandre, menino que enfrentou cardiopatia e falta de vaga, descansou; 'herói'

Alexandre, menino que enfrentou cardiopatia e falta de vaga, descansou; 'herói'

Alexandre Anthony Barbosa, um menino de 9 anos que enfrentou uma doença rara e uma situação comum de espera por atendimento na rede pública de saúde, descansou. Faleceu nesta sexta-feira em Rio Preto esperando cirurgia em luta contra estatísticas e dificuldades;

A mãe do menino, Sara Jenifer Barbosa, divulgou o falecimento com mensagem de luto em redes sociais e contatos com família e amigos.

“Fo herói mais destemido do mundo. Lutou até o último segundo pela vida. Filho, neto, sobrinho e primo amado e muito querido por todos, ele foi um cometa que passou e deixou muitas saudades”, disse a mãe em contato com o Giro Marília.

A perda precoce de Alexandre provocou mais mensagens de apoio à família, carinho e lembrança sobre a determinação com que o menino enfrentava os problemas.

Alexandre apresentava um quadro de miocardiopatia dilatada e disfunção sistólica importante no ventrículo esquerdo e moderada no ventrículo direito.

A doença que levou à insuficiência cardíaca progressiva agravada por uma condição de disfunção que provoca incapacidade do coração em atuar com bombeamento de sangue.

Ele apresentou mal estar no dia 7 de agosto. No dia 22 foi internado. No dia 30 o Hospital Materno Infantil pediu ao sistema de regulação de vagas a internação em hospital referência para cardiologia infantil.

Ele esperou quase duas semanas para conseguir uma vaga em Rio Preto, que chegou após uma ordem judicial.

A família, que é de Dirceu mas mora no bairro Palmital, na zona norte, enfrentou dias de idas e vindas a órgãos públicas, procura por apoio jurídico e presença na transferência e cuidados.

A despedida deve ser feita no Cemitério Parque das Orquídeas, em Marília, nesta tarde e o sepultamento está previsto para 10h do sábado.