Marília

Conselho de Saúde acusa falta de carros, consultas, remédios e material em Marília

Conselho de Saúde acusa falta de carros, consultas, remédios e material em Marília

Uma longa lista do que falta. Em resumo é esse o conteúdo de um novo relatório divulgado pelo Conselho Municipal de Saúde com recomendações para investimentos da Prefeitura de Marília na área.

O relatório, divulgado neste sábado no Diário Oficial da cidade, apresenta a ata de discussão da última reunião do órgão, realizada no dia 27 de setembro.

O conselho apresenta as aprovações, rejeições e análises sobre documentos, medidas e gastos que envolvem programas relacionados ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Muitas das recomendações e alertas são repetições de problemas antigos e não solucionados, como a falta de especialistas e o atendimento reprimido nas unidades de saúde. Veja alguns dos destaques das recomendações:

– Remédios e material de trabalho
Recomenda que a empresa que ganhou o certame para administrar o setor farmacêutico do município de regularize urgente a falta de medicamentos, materiais de enfermagem e odontológicos e ginecológicos;

– Transporte
Melhoria no Transporte Sanitário Urgente com aquisição para reposição dos veículos queimados que fazem falta no transporte com qualidade e quantidade, colocando em riscos as vidas dos Usuários e Profissionais de saúde que viajam todos os dias para os Distritos em Kombi velha totalmente danificada.

– Espectro Autista
Que profissionais para Equipe Multiprofissional sejam habilitados, como determina a Lei que institui o Plano Estadual Integrado para Pessoas TEA sabendo que em nosso Município muitos se encontram sem qualquer assistência e até mesmo com laudo.

– Profissionais
Reposição urgente do Recursos Humanos dessa pasta muitos aposentaram e alguns faleceram e não foram repostos.  Nova contratação urgente de médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, técnicos de enfermagem, auxiliar de escrita, auxiliar de serviços; terapeutas ocupacionais, dentista e auxiliar de saúde bucal.

A íntegra das recomendações e análises está no Diário Oficial deste sábado