Esportes

Mariana Ferreira brilha no Olympia e agora é atleta Bikini Pro

Mariana Ferreira brilha no Olympia e agora é atleta Bikini Pro

Estudar medicina exige muito de quem se interessa. Fazer meses de um rigoroso controle alimentar com muitas restrições também. E fazer isso junto, além de treinar pesado todo dia, ensaiar passos, poses, cuidar da saúde, roupas, relacionamento e mais?

Mariana Ferreira fez tudo isso nos últimos meses e na noite do domingo colheu o resultado: é uma atleta Bikini Profissional, com a conquista do Olympia, o maior evento do fisiculturismo do mundo, na etapa Argentina, onde estuda e vive. É a primeira atleta mariliense a chegar no posto – a cidade tem ainda o bodybuilder Rafa Brandão entre os homens com título pro.

A conquista celebra a dedicação e trabalho da jovem atleta, que mesmo nas férias de começo de ano em Marília não parou de treinar, além de consagrar a atuação do seu orientador, também seu noivo e atleta, Matheus Fenerick.

Nesta segunda, depois de duas merecidas boas refeições no jantar pós competição e café da manhã, a atleta já anunciou aos seguidores que vai iniciar novo programa de trabalho. “Em nível profissional o trabalho é diferente, muitas outras coisas a fazer, vai levar um tempinho preparar para essa estreia pro”, disse.

Nas postagens, mostrou como superou sua maior adversária: ela mesma. Postou imagens de suas participações na competição em 2022 e em 2023 para mostrar novo físico que levou à vitória. Também agradeceu uma enxurrada de mensagens comemorando a conquista e prometeu responder todas pessoalmente. 

O relacionamento com público em todo o processo foi um diferencial, o que torna Mariana e Matheus atletas referência a outros interessados.

Ela dividiu treinos, detalhes da dieta, da preparação, controle de ansiedade, bastidores do treino e do seu dia-a-dia com informações que vão do controle corporal ao cuidado com lençóis e roupas na aplicação da tintura especial usada nas competições.

Também divulgou alertas e orientações de saúde, incluindo informações importantes como o fato de que o rigoroso controle alimentar que seguia era focado na competição, com planejamento e acompanhamento, não vale para o dia-a-dia e nem é programa de emagrecimento.

A disputa no Olympia era a meta principal da atleta para o ano. Para chegar até ela, participou em agosto da competição Medal Of Honor – e venceu na categoria Bikini Overall – e disputou O Excalibur, em setembro. Também ganhou.

Vai ter Mariana, de Marília, em mais palcos, Matheus nos bastidores e muita postagem sobre treinos, alimentação, saúde e mais. Só que agora, é tudo pro.