Marília

Ortopedista formado na Famema atingido em ataque a médicos no RJ; três morreram

Médicos registraram selfie momentos antes do ataque em um quiosque – reprodução
Médicos registraram selfie momentos antes do ataque em um quiosque – reprodução

O ortopedista Daniel Sonnewend Proença, 32, formado em medicina pela Famema (Faculdade de Medicina de Marília) em 2016, foi identificado como o único sobrevivente em um ataque a tiros contra quatro médicos ocorrido na madrugada desta quinta-feira no Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Militar, eles estavam em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, quando homens em um carro pararam no local e dispararam contra as vítimas.

Proença, que é natural de Mogi das Cruzes e atua no hospital da Faculdade de Medicina da USP em São Paulo, foi levado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra. Ele teria sido atingido por três disparos

Informações divulgadas pelo portal G1 indicam que ele seria transferido a uma unidade particular de atendimento, mas sem detalhes sobre quadro de saúde.

A Polícia Civil identificou os médicos como Marcos de Andrade Corsato, Diego Ralf de Souza Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida. Os três são ortopedistas que atuam em São Paulo.  

Corsato, médico do Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Universidade de São Paulo (USP), e Bomfim são registrados no Conselho de Medicina de São Paulo. Já Almeida é registrado no conselho baiano. 

Ralf Bonfim é irmão da deputada federal Sâmia Bonfim, do PSOL. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. Segundo a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local, testemunhas são ouvidas e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.  

Ainda de acordo com a polícia, as investigações estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime