Marília

Caminhoneiro é assaltado e mantido refém em Marília; repete ataquede setembro

Caminhoneiro é assaltado e mantido refém em Marília; repete ataquede setembro

Um motorista de 41 anos, identidade não divulgada, foi mantido refém por criminosos armados por cerca de 24 horas e teve caminhão roubado depois de aceitar um frete identificado em aplicativo de contrato de cargas.

Toda a ação repete padrão de um crime semelhante ocorrido no início de setembro na cidade.

O caso teve início na quinta-feira (5). A vítima fez uma entrega em Santa Cruz do Rio Pardo (cerca de 120 quilômetros de Marília) e em seguida acessou um aplicativo para anuncio de novos fretes.

Um homem manteve contato com a vítima e solicitou a retirada de uma carga de caixas em Marília. Ao chegar oo local combinado, próximo ao Distrito Industrial, na zona Norte, ele foi abordado por pessoa que afirmava ser inspetor da empresa, que faria a avaliação do veículo e documentos.

Após simular a aprovação, o falso inspetor pediu que ele manobrasse ao caminhão quando foi rendido por criminosos armados. O motorista teve o rosto coberto por óculos escuros e foi levado para um imóvel, onde foi mantido refém por cerca de 24 horas.

Na manhã de sexta-feira (6), por volta das 6h30, o homem foi abandonado pelos criminosos na zona rural. Ele caminhou até um posto de combustíveis, onde solicitou ajuda.

Buscas foram realizadas por policiais militares, mas nenhum suspeito do crime foi preso.

A Polícia Civil teve acesso ao rastreamento do veículo e descobriu que o caminhão estava próximo a fronteira do Brasil com o Paraguai.