Arte & Lazer

Foz do Iguaçu é uma das dez cidades mais sustentáveis do mundo

Cataratas do Iguaçu/Divulgação Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu/Divulgação Cataratas do Iguaçu


A cidade de Foz do Iguaçu , em Paraná , uma das joias naturais do Brasil, é um dos dez destinos de viagem do mundo para uma estadia mais sustentável. A cidade é a única representante da América do Sul no levantamento da plataforma Booking.com, que considerou o número de estabelecimentos hoteleiros com o selo “eco friendly”, do programa Viagens Sustentáveis concedido pelo site.

Os outros nove destinos de viagem para uma estadia mais sustentável são: Merano, na Itália ; Tainan, em Taiwan; Santa Marta, na Colômbia ; Stellenbosch, na África do Sul ; Charlotte, nos Estados Unidos ; Hanmer Springs, na Nova Zelândia ; Munich, na Alemanha ; Nusa Penida, na Indonésia e Salzburg, na Áustria .

Conhecida pelas quedas d’águas das Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu está situada na região turística da tríplice fronteira , abrangendo Brasil, Paraguai e Argentina . A principal atração da cidade são as Cataratas, localizadas no coração do Parque Nacional do Iguaçu e que ostentam o título de Patrimônio Natural da Humanidade, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Com uma média anual de mais de um milhão de turistas, a cidade possui um legado histórico de conservação ambiental e práticas sustentáveis. Com sua rica biodiversidade e belas paisagens, Foz do Iguaçu se destaca por equilibrar o turismo com a conservação ambiental. Outros atrativos turísticos do local são a Itaipu Binacional, o Parque das Aves e o Marco das Três Fronteiras.

Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu
Macuco Safari nas Cataratas do Iguaçu.
Templo Budista em Foz do Iguaçu.
Usina de Itaipu.
Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu.
Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu.

O desenvolvimento sustentável do turismo é uma das prioridades do Brasil, que se preocupa em proteger os recursos naturais para as gerações futuras, e em impulsionar uma indústria do turismo mais ética e comprometida com o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a conservação do meio ambiente. Buscando fomentar cada vez mais esse perfil no setor nacional, o Ministério do Turismo (MTur) adota várias iniciativas na área.

Agora você pode acompanhar o iG Turismo também no Instagram e no Facebook!

Fonte: Turismo