A dupla Irmãs Barboza, contratada em agosto para apresentar show no encerramento de um festival de música sertaneja em Marília, foi ás redes sociais para cobrar a prefeitura da cidade por atraso no pagamento do cachê pela apresentação.
A mensagem, apresentada por Dinah, uma das integrantes, diz que o contrato previa pagamento em 30 dias. O valor foi de R$ 50 mil.
“Pois bem, amigos, hoje completam-se 50 dias da apresentação e infelizmente ainda não cumpriu o que está em contrato”, diz a mensagem.
O secretário da Cultura de Marília, André Gomes, disse ao Giro Marília que por parte da Secretaria da Cultura a nota foi encaminhada para a Secretária da Fazenda desde que foi entregue pela dupla e lá se encontra desde 25/08.
“Questionei a Fazenda quanto a previsão de pagamento e eles ainda não me informaram a data exata, mas que o esforço é para pagar o quanto antes. Vou cobrar novamente, ficaram de me dar uma data hoje.”
A postagem indica ainda que os vencedores receberam os valores na semana passada, aproximadamente 40 dias após o evento.
“Eu fico tentando entender como é possível que uma prefeitura anuncie o evento, chame o público e participantes para competir no festival, contrate e divulgue nosso show sem ter a verba para todas as despesas”, diz a mensagem
A dupla informa ainda que pelo modelo do contrato teve que gastar os recursos para equipe de banda e despesas de viagem com hotel e alimentação. “Sim amigos, eles pediram até 30 dias para pagar e nós, incautas concordamos. Todas as prefeituras pagam em, até dois dias após, algumas até antes”, diz a mensagem.
Dinah disse ainda que ela e a irmã. Edna, pensaram muito antes da postagem, mas decidiram fazer a exposição do atraso e esperar resposta. Dizem ainda que “falta de respeito com trabalho alheio é algo que realmente nos deixa indignadas.”