Marília

Lançamento de web serie celebra capoeira e terá dança circular e arte para crianças

Lançamento de web serie celebra capoeira e terá dança circular e arte para crianças

Um dia de muitas atividades para celebrar capoeiristas, cultura e arte em Marília terá o lançamento do documentário No Rastro da Candeia, oficinas gratuitas e vivências em capoeira, dança de roda, além de arte para crianças.

A programação, que vai começar às 10h, envolve diferentes manifestações, artistas, orientadores e participantes até à noite no dia 14 de outubro.

O documentário foi produzido em forma de web série em parceria do coletivo @quilombobeijaflor e da produtora @nossoquintal e retrata história de alguns e algumas capoeiristas na cidade.

Foi licenciada e disponibilizada para o portal Cultura em Casa, do Governo do Estado de São Paulo, por meio do edital nº 12/2022, do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo.

O evento começa às 10h com a Vivência em Dança Circular com o grupo GiraGaia, com muita brasilidade e axé. A vivência tem contribuição sugerida de R$ 30, mais informações em contato no WhatsApp (14)98130-0343 com @psithaispolidoro.

Às 14h haverá contação de histórias e produção de desenhos com a arte educadora @daikatiuscia. Inclui roda de leitura de contos africanos, oficina de desenho e pintura com autoidentificação, enquete e bate papo. Mais informações pelo telefone (14)99634-5111.

A partir de 15h começa a vivencia em capoeira com participação de Mestre @xande_angoleirodosertao da Escola de Capoeira Os Angoleiros do Sertão, núcleo de Rancharia.

Terá ainda presenças de: @tico_angoleiro, @marcioblanca e @molejo_ednilson. A inscrição pode ser feita pela internet – acesse aqui – com taxa de R$ 50.

Às 19h haverá lançamento do documentário, seguido por samba rural. O idealizador do projeto, João Henrique, da Escola de Capoeira Angoleiros do Sertão em Marília, que atende pelo telefone (14) 99613-6651.

Três capoeiristas aqui da cidade também vão estar no evento e aparecem no documentário: contramestra Michele do grupo de capoeira Guerreiros dos Palmares; mestre Babu, do grupo de capoeira Guerreiros da Liberdade, e monitor Jesus, do grupo Muzenza de capoeira

O evento será promovido no Centro Comunitário da Capela São Carlos, na rua Piratininga, 1166, bairro Alto Cafezal.