Uma das descobertas mais intrigantes na vida é a de que muitas vezes nossa força reside em nossas fraquezas, e essas fraquezas podem estar enraizadas em quais traumas que você traz da infância.
No entanto, estas experiências dolorosas, quer tenhamos vivido diretamente ou observado nossos pais, podem ser a fonte de nossa maior força e satisfação existencial.
Para isso, é preciso conhecer essas feridas e traumas que trazemos da infância. Nesse sentido, a Numerologia é uma ferramenta muito útil e poderosa.
No Mapa Infantil Numerológico , os Números que representam nossos Desafios nos auxiliam a entender as experiências que enfrentamos na infância.
Assim, o conhecimento dessas influências pode ser libertador e impulsionar mudanças significativas em nossas vidas no presente.
Além de revelar o significado dos Desafios, o Mapa Numerológico também identifica talentos que trouxemos da infância, conhecidos como Lições Existenciais (veja os seus aqui!) . Estas indicam o que precisamos superar e buscar realizar em nossas vidas.
Como descobrir quais traumas você traz da infância
Primeiro, você precisa fazer o seu Mapa Infantil, para descobrir os seus Números de Desafio. É super simples e gratuito. Siga o passo a passo:
- Acesse aqui o Mapa Infantil
- Preencha seu nome e data de nascimento.
- Clique para gerar a versão gratuita.
- Ao abrir o mapa, observe quais são seus números de Desafios (são 4).
- Depois, volte aqui e veja o que cada número revela sobre os traumas você traz da infância.
Desafio do Número 1
Talvez sua infância tenha sido marcada por um pai extremamente protetor ou autoritário, o que resultou em uma ferida na sua identidade. Nesse sentido, esse relacionamento pode ter deixado marcas de insegurança, medo de assumir riscos e receio de ser diferente.
Consequentemente, pode ser um desafio para você conquistar independência, autonomia e a capacidade de seguir seus próprios desejos e projetos. Superar a dependência de figuras masculinas é o objetivo central.
Por isso, a jornada de cura começa quando você aprende a confiar em si e nos seus recursos pessoais. Desenvolver a coragem para ser autêntico, original, e envolver-se em desafios que promovam inovação, liderança e progresso é fundamental.
Durante esse processo, você pode notar oscilações entre comportamentos extremos, às vezes agindo de maneira arrogante e impulsiva e em outros momentos de forma passiva e complacente.
Desafio do Número 2
Em relação aos traumas que você traz da infância, pode estar uma relação de amor e ódio com a mãe ou outra figura feminina.
Você pode ter sido excessivamente protegido por sua mãe ou avó, ou, no extremo oposto, pode ter se sentido abandonado devido a uma desconexão emocional com essas figuras.
Isso pode tornar desconfortável lidar com emoções, expressar sentimentos ou se relacionar com mulheres.
Essas experiências passadas podem ter gerado sensibilidade extrema, levando a lágrimas frequentes, ou, em contrapartida, à necessidade de conter suas emoções e manter o controle para evitar ferimentos emocionais.
Nesse sentido, sua cura se inicia quando você desenvolve maturidade emocional e lida naturalmente com o mundo emocional, o inconsciente e as sutilezas das relações.
Reconhecer e expressar seus sentimentos com carinho, compreensão e diplomacia, especialmente nas relações com as mulheres, ajuda a curar sua ferida interna.
Desafio do Número 3
Na infância, pode ser que você tenha se sentido inferiorizado em relação a um irmão, primo ou colega. Talvez tenha sido comparado de maneira negativa, considerado menos atraente, menos estudioso ou de alguma forma inferior.
Como resultado, expressar-se, socializar, compartilhar pensamentos e criatividade podem ser atividades desconfortáveis.
Recuperar a autoconfiança e a autoestima é o seu principal desafio. Divertir-se, buscar prazer e se envolver em atividades artísticas podem estar associados ao medo de exposição e crítica, ou ao fantasma da comparação com outros da sua infância.
Por isso, a cura dessa ferida acontece quando você supera o desconforto, concentrando-se no prazer de se expressar e permitindo que sua luz interior brilhe.
Ao fazer isso, sua autoconfiança se fortalece, e você se sente mais à vontade em compartilhar sua criatividade, ideias e carisma com os outros.
Desafio do Número 4
Em relação aos traumas que você traz da infância, podem estar responsabilidades severas e disciplina rígida, ou pelo extremo oposto, com excesso de proteção para garantir sua segurança.
Isso pode ter gerado uma preocupação intensa com questões práticas, como saúde, limpeza, organização, trabalho ou rotina.
Por isso, você pode sentir desconforto ao lidar com horários, planejamento, metas, alimentação saudável e atividades físicas regulares.
Por isso, a cura da sua ferida ocorre quando você encontra um equilíbrio entre descanso e atividade, trabalho e lazer, e mantém uma abordagem responsável e moderada em relação à realidade cotidiana.
Desafio do Número 5
Sua infância pode ter sido marcada por mudanças abruptas ou constantes, como mudanças de cidade devido ao trabalho dos pais, criando instabilidade e ruptura de amizades.
Por outro lado, você pode ter vivido uma infância com uma rotina monótona e altamente controlada, onde a segurança era uma prioridade.
Esses extremos refletem a influência em sua personalidade relacionada ao Desafio do Número 5.
Isso pode resultar em desconforto diante de mudanças, surpresas e limites, levando a comportamentos de controle excessivo ou ao extremo oposto, onde se entrega a impulsos exagerados em relação a comida, bebida e compromissos.
Por isso, a cura dessa ferida ocorre quando você encontra equilíbrio e disciplina, aprendendo a aproveitar os prazeres dos cinco sentidos sem exagerar.
Isso envolve se relacionar com desapego, conhecer e interagir com diferentes pessoas e grupos, e se comprometer sem perder sua liberdade.
Desafio do Número 6
Sua infância pode ter sido marcada por conflitos significativos no ambiente familiar, envolvendo seus pais, tios ou irmãos. Isso pode ter gerado desconforto ao lidar com atritos, divergências e conflitos nas relações sociais e familiares.
Você pode tender a evitar relações em grupo ou afetivas, especialmente quando suas expectativas de relacionamento ideal não são atendidas.
Ou, no extremo oposto, pode estar constantemente em busca de relacionamentos, mas se afasta quando surgem conflitos, evitando o desconforto de lidar com desentendimentos.
Por isso, a cura dessa ferida ocorre quando você desenvolve compreensão e aceitação das qualidades e defeitos nas pessoas. Aprenda a negociar, dialogar e buscar acordos justos, mesmo quando as situações não atendem perfeitamente às suas expectativas.
Desafio do Número 7
Sua infância pode ter sido influenciada por um ambiente religioso, supersticioso ou, no extremo oposto, pela ênfase na ciência, racionalidade e ceticismo em relação a mistérios e realidades sutis.
Talvez tenha vivido eventos misteriosos ou segredos familiares, como traições, sem ter total compreensão do que aconteceu.
Isso pode gerar medo da realidade, da verdade e resistência em investigar além das aparências. Como resultado, você pode se afastar da vida social e preferir ficar à margem da sociedade. Ou pode se tornar obcecado em buscar sucesso material ao desvendar segredos e complexidades.
Por isso, a cura dessa ferida ocorre quando você evita extremos, encontrando equilíbrio entre ceticismo e fé em si, nos outros e na vida. Desenvolva a fé (não necessariamente religiosa) e aprofunde seu conhecimento em áreas de interesse.
Ao fazer isso, você pode se tornar um especialista valorizado, compartilhando seu conhecimento e intuição com os outros.
Desafio do Número 8
Sua infância pode ter sido marcada por mudanças significativas na situação financeira da família, seja por falência ou sucesso profissional dos pais, ou por abuso de autoridade de um dos responsáveis. Isso pode criar desconforto em lidar com questões materiais, poder pessoal e autoridade.
Você pode se sentir inseguro ao assumir seu poder pessoal, liderar e organizar, devido às lembranças de conflitos financeiros e abuso de autoridade.
Por isso, a cura da sua ferida acontece quando você faz as pazes com o dinheiro, compreende a diferença entre ambição e ganância, e direciona sua energia para conquistas significativas e uma vida próspera e filantrópica.
Desafio do Número 9
Sua infância pode ter envolvido sacrifícios, seja você mesmo se sacrificando para não incomodar seus avós ou seus pais fazendo grandes sacrifícios por você, devido a doenças ou limitações.
Isso pode criar um conflito entre a necessidade de se destacar e ser reconhecido e o desejo de auxiliar os outros.
Por isso, a cura da sua ferida começa quando você entende a importância de cuidar de si, desenvolver autoconhecimento e maturidade.
Somente então você poderá compartilhar seu potencial humanitário, inspirando outras pessoas e mantendo relacionamentos significativos sem perder a liberdade e o equilíbrio.
Confira também:+ Saiba tudo sobre o seu jeito ser, desafios e potenciais. Faça o seu Mapa Astral aqui e leia uma amostra grátis .+ Descubra a missão da sua fase 2023, com previsões baseadas no número do seu ano pessoal .+ Quer mais previsões para o seu dia? Aqui tem um horóscopo gratuito baseado em todo o seu Mapa Astral, leia agora !+ Tarot: tire 13 cartas e descubra o que pode rolar na sua vida nos próximos seis meses. Jogue agora !
Yub Miranda
Numerólogo, astrólogo e tarólogo.
O post Numerologia revela quais traumas você traz da infância apareceu primeiro em Personare .
Fonte: Mulher