Marília

Todos por Lucca - Campanha ajuda cirurgia para visão de criança em Marília

Todos por Lucca - Campanha ajuda cirurgia para visão de criança em Marília

Lucca, um menino de oito anos que desde o nascimento enfrenta desafios e restrições provocadas pela Síndrome de Silver-Russell – condição que afeta desenvolvimento físico e atividades como capacidade de alimentação – virou centro de arrecadação de recursos para uma cirurgia de ptose palpebral, que ameaça sua visão.

A campanha é coordenada pela mãe, Angélica, professora na cidade, e avós. É feita com a venda de rifas divulgadas pela internet.

“O procedimento de cirurgia para corrigir a tem um custo de cerca de 10 mil reais. A urgência em relação à cirurgia se deve ao fato de que a ptose palpebral afeta a visão de Lucca, e a cirurgia é fundamental para evitar que a condição prejudique ainda mais sua qualidade de vida e visão”, diz Angélica.

Ela afirmou que a família decidiu procurar procedimento particular para atendimento mais rápido. Além de rifas, a família vende produtos personalizados, como camisetas, canecas e almofadas.

Ele foi diagnosticado com a ptose aos quatro anos. Fez consultas regulares e acompanhamento médico que se tornaram rotina.

Mas o problema progrediu de forma acentuada nos últimos meses, a ponto de ameaçar sua visão. É necessário consultar um especialista em cirurgia plástica para corrigir a condição.

A ajuda pode ser com repasses para vaquinha onçline em qualquer valor – acesse aqui  – ou contato pelo Whatsapp para compra dos produtos personalizados. Uma luta a mais em uma vida de desafios, conta a mãe. 

“A jornada começa com uma série de terapias que se tornam parte integrante de sua vida diária. A fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional são suas aliadas na busca por desenvolver suas habilidades motoras e de comunicação. A fonoaudiologia é especialmente importante, pois a síndrome prejudica sua capacidade de fala. Mesmo enfrentando tantos obstáculos, Lucca nunca desiste de encontrar sua voz e se comunicar com o mundo”, diz a mãe.

Angélica contou que durante a pandemia as dificuldades aumentaram pelo afastamento de procedimentos de cuidado, início de gastos com atendimentos privados.

“Além de suas terapias, Lucca também enfrenta alergias alimentares. Ele precisa seguir uma dieta rigorosa, eliminando leite, soja e amendoim de sua alimentação. Manter essa dieta exige cuidado constante, mas Lucca enfrenta cada refeição com coragem, pois sabe que isso é vital para sua saúde.”