Esportes

Ex-jogador Dozinho, revelação do MAC com carreira em Dracena, morre aos 70 anos

Ex-jogador Dozinho, revelação do MAC com carreira em Dracena, morre aos 70 anos

Aparecido Lopes de Oliveira, o “Dozinho”, atleta revelado pelo MAC (Marília Atlético Clube) com carreira em times do Oeste Paulista e também como treinador, faleceu nesta segunda-feira aos 70 anos em Dracena, onde vivia há anos.

Foi jogador do Marília e Dracena FC na década de 1970. Foi treinador e servidor na prefeitura com atuação especial na formação das categorias de base da cidade.

Participou na criação do Campeonato Regional de Futebol Cidade de Dracena, dirigiu o time da cidade em competições como Jogos Regionais e outras competições.

Nasceu em 23 de outubro de 1952 e iniciou sua carreira como atleta profissional nas categorias de base do Marília, onde se profissionalizou. Também atuou profissionalmente pela equipe do Tupã FC, Garça FC, Guarani de Adamantina e Dracena FC.

Dozinho chegou à Dracena no ano de 1975, contratado pelo Dracena FC, para atuar como atleta, jogando de 1975 a 1982 e sendo campeão da 2 º Divisão em 1975 e 1976.

Assim que encerrou sua carreira, no ano de 1982, começou a atuar como técnico do Dracena FC das categorias Juniores e Profissional, levando a equipe profissional ao quadrangular final da 2ª divisão.

Entre 1984 e 2014 trabalhou nas categorias de base do futebol pela Prefeitura Municipal de Dracena. Revelou atletas como Adriano Gerlin, Edu Dracena, Renato e Juliano Maquininha.

Foi casado com Sueli Oliveira, teve três filhos e quatro netos e aposentou-se pela prefeitura de Dracena