Marília

Marília prepara convênio com Estado para 'Parque dos Dinossauros' em praça

Marília prepara convênio com Estado para 'Parque dos Dinossauros' em praça

A Prefeitura de Marília publicou neste sábado a nomeação de dois servidores que vão atuar em convênio com o governo do Estado para a implantação do Parque dos Dinossauros em uma praça no bairro Portal do Sol, em frente ao vale.

O projeto será desenvolvido com recursos do programa de incentivo ao turismo pelo Estado e ocupar espaço que chegou a ser indicado para implantação de um mirante. O projeto deve consumir até R$ 571 com verbas que chegam especificamente para isso e não podem ter outra destinação.

Será basicamente um espaço com decks, paisagismo e identidade visual que resgata a imagem da cidade como um centro de atração de dinossauros.

A servidora Marisa da Silva Ulian Chagas será a gestora e o arquiteto Manoel Carlos Ortiz Lima, adjunto no Planejamento Urbano, será o responsável técnico no acompanhamento do convênio.

O desenvolvimento da proposta será feito pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento, que já atuou na implantação de outros investimentos como a reforma do museu de paleontologia, a revitalização do bosque e a implantação de mirante na vicinal de Avencas.

Vai ocupar uma praça localizada na Via Expressa, entre as ruas Augusto Genta e Guido Cola. A secretaria já protocolou a primeira parte da documentação exigida pelo Estado e aguarda análise.

Caso seja aprovada será preciso enviar a documentação técnica completa: croquis, planilha orçamentária, cronograma de desembolso e outros.

A ligação de Marília com dinossauros começou quase por acaso, quando o então bancário William Roberto Nava descobriu fósseis em estrada vicinal da cidade.

Ele passou a pesquisar e fez grandes descobertas, que mostram não só ossadas de diferentes espécies mas também indicam conduta de pontos de ocupação, passagem ou parada de dinossauros em toda a área onde a cidade se desenvolveu depois.