Esportes

Marília tem dez medalhas e garante nomes na seleção paulista de Tênis de Mesa

Giovana Marinatto (prata) e Júlia Souza (ouro) fizeram dobradinha de Marília no Paulistão – Divulgação
Giovana Marinatto (prata) e Júlia Souza (ouro) fizeram dobradinha de Marília no Paulistão – Divulgação

O campeonato Paulista de Tênis de Mesa Individual terminou com dez medalhas para atletas de Marília em resultado que garantiu nomes da cidade na seleção estadual da modalidade.

É considerado o evento mais importante do calendário de São Paulo, pois o peso da pontuação é dobrado e definiu a formação das seleções paulistas de todas as categorias.

Os atletas vão representar o Estado no Campeonato Brasileiro de 9 a 17 de dezembro no Centro Paralimpico do Brasil (CPB) em São Paulo.

A cidade conquistou duas medalhas de ouro, duas medalhas de prata e seis medalhas de bronze. Foi a vice-campeã da geral do troféu eficiência de clubes/cidades.

Com o desempenho, a cidade teve oito atletas e um técnico convocados para a seleção. São eles: Gabriel Pereira, no sub-11; Julia de Souza, no sub-21; Giovana Marinatto, no sub-21; Jéssica Prates, no Absoluto; Larissa Tassi, no V40; Daniela Lopes, no V40; Alexandre Bittencourt, no V40, e o técnicp Vinícius Gimenez.

Veja os resultados individuais dos marilienses no Paulistão Individual

Ouro com Gabriel Pereira no Sub-9

Ouro com Julia Sousa no Sub-21

Prata com Jessica Prates no Absoluto

Prata com Giovana Marinatto no Sub-21

Bronze com Mariana Modesto e Maria Fernanda Charantola no Sub-13

Bronze com João Mira no Absoluto

Bronze com Alexandre Bittencourt no V40

Bronze com Larissa Tassi e Daniela Lopes no V40

A equipe tem a coordenação técnica de Vinicius Gimenez e Nelson Machado e o apoio de nomes como Yara Clube, Prefeitura de Marília e Lierre Farmácia.