As unhas francesinha são um visual prático, criativo, sofisticado e é um dos mais pedidos nos diversos salões de beleza. O estilo consiste em destacar a ponta das unhas com uma faixa de cor, dependendo do gosto da mulher.
A origem das francesinhas surgiu na década de 70, em que a expressão foi consolidada e cravada por Jeff Pink, criador da marca de esmaltes Orly e teve como inspiração os acabamento comumente usado Max Factor, famoso empresário e profissional de beleza polonês que disseminou a ideia com pontas em esmaltes mais clarinhos entre suas clientes famosas a partir de Paris.
Nisso, veja 3 ideias de francesinhas para você aderir nas suas unhas:
1. Francesinha meio a meio
A francesinha meio a meio propõe algo diferente: uma faixinha adicional divididas ao meio. Vale pensar nas proporções das unhas ou amplificar os limites das divisões para efeitos diversos.
2. Francesinha americana
A nova francesinha tem um efeito menos presente na seção contrastante do esmalte, quase como se quisesse revelar um acabamento polido, próximo à textura natural das unhas. É como se essa nova porção tivesse ganhando uma camada sutil de glitter ou de gloss para um efeito mais diferente.
s
As “outlinefrench” ou “doublefrench” ficaram conhecidas nas redes sociais, como francesinhas vazadas, onde possuem um acabamento mais sutil e desenhado. O efeito criado é ressaltar a delimitação da francesinha, criando a ilusão de pontinhas definidas apenas por traços delineados. Normalmente, as nails art minimalistas são super bem-vindas e podem combinar com diveroso denhos diferentes.
Fonte: Mulher