Marília

Buscas por aposentado mobilizam voluntários, drones e farejadores em Marília

Buscas por aposentado mobilizam voluntários, drones e farejadores em Marília

As buscas pelo aposentado Donizetti Carvalho, 67 anos, desaparecido desde a manhã de domingo na zona oeste de Marília, mobiliza apoio de voluntários, visualização por drones e a partir desta quinta-feira deve receber cães farejadores. E a quem não pode participar fisicamente ou com informações, a família pede orações.

Donizetti perdeu o contato com a família depois de deixar a residência de uma das filhas no bairro Jardim Teruel, na zona oeste da cidade. Câmeras de segurança em ruas próximas mostra o homem caminhando próximo a uma área de mata, em que às vezes ele entrava em seus passeios.

Os cães farejadores foram obtidos com apoio de voluntários em outras cidades e o trabalho vai envolver todo processo de preparação, inclusive de escolha das roupas do aposentado que devem servir como pista.

Farão saída de frente da casa da filha, no mesmo roteiro iniciado por Donizetti, para buscar caminhos que ajudem a centralizar as buscas.

O trabalho envolve ainda ações dos Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, que já fez até monitoramento de contas para eventual movimentação bancária em nome do aposentado.

“A gente delimitou bastante com imagens de câmeras dos moradores, conseguiu reduzir bastante por onde ele provavelmente entrou na mata. Tudo aponta para uma esquina logo acima da rua de onde ele saiu”, conta Liliane, filha do aposentado.

Ela conta que a família buscou muitas imagens em câmeras por ruas na região, mas não encontrou nenhum sinal de movimentação longe do ponto na mata.

“Vimos Muitas imagens não só para onde procurávamos mas em outros lados, estabelecimentos,. Não houve nenhuma movimentação bancária, nenhum telefonema de pessoas que tenham avistado. Tudo fortalece a ideia de que ele entrou na mata.”

Informações podem ser encaminhadas para os telefone (14) 99142.8725, falar com Liliane, ou (15) 99761.3068, com Evelyn.