Marília

Marília tem duas apreensões de veículos dublês em três dias

Marília tem duas apreensões de veículos dublês em três dias

Policiais Militares apreenderam na noite de terça-feira um carro dublê conduzido por um homem de 42 anos, abordado na zona norte da cidade, no segundo caso em três dias.

Policiais militares tinham conhecimento que um veículo Jeep Renegade estaria trafegando pelas ruas de Marília com placa falsa. Por volta das 20h30, o Copom (Comando de Operações da Polícia Militar) foi informado que o utilitário havia passado em um radar na avenida Castro Alves.

Policiais militares intensificaram o patrulhamento por bairros da zona Norte, e por volta das 23h30, encontraram o veículo estacionado na rua Vidal de Negreiros.

A placa constou no sistema como de um veículo em outra cidade. Policiais militares mantiveram contato com a proprietária que informou que o carro estava na garagem de sua residência e enviou foto.

Os números do chassi do veículo apontaram ainda que o Jeep Renegade havia sido roubado em abril na capital paulista.

O condutor do carro alegou que possui uma oficina mecânica e que pessoa desconhecida deixou o veículo no local, pois não caberia no pátio do estacionamento de veículos localizado na avenida Santo Antônio.

O homem foi levado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e liberado após prestar depoimento, mas deve ser indiciado pelo crime de receptação. O veículo com irregularidades foi apreendido.

ZONA SUL

Na tarde deste sábado (28), uma equipe do 13º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) já havia identificado um caso no bairro Monte Castelo, onde um condutor foi detido com um Hyundai I30.

O homem, de 34 anos, teria tentado fuga e atravessado sinal fechado para evitar a viatura. Estava com uma mulher de 29 anos como passageira.

Ao ser questionado o sobre o veículo, ambos falaram que adquiriram o veículo recentemente, porém, não informando com clareza onde foi realizada a compra. Durante busca veicular, foram identificadas alterações de numeração de chassi e irregulares no emplacamento.

A busca no sistema mostrou que o carro foi veículo furtado na cidade de Campinas em 21 de Junho deste ano. A placa usada era a de um veículo de Guarulhos.

O casal foi detido e encaminhado para audiência de custódia.