Marília

Adriano Martins pede licença e antecipa troca de comando na Acim

Adriano Martins e Carlos Bittencourt: licença, integração e troca antecipada
Adriano Martins e Carlos Bittencourt: licença, integração e troca antecipada

O empresário Adriano Luiz Martins, que caminha para conclusão de seu segundo mandato como presidente da Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília) pediu licença do cargo e o afastamento antecipa a troca de comando na instituição.

O vice-presidente e presidente eleito Carlos Francisco Bitencourt Jorge assumiu o cargo e ficará até o dia 31 de janeiro como interino. No dia 01 de fevereiro tomará posse como presidente da diretoria para o triênio 2024, 2025 e 2026.

Na reunião de diretoria em que justificou a necessidade de afastamento, Adriano Martins apontou motivos profissionais que exigem viagens e afastamento da gestão.

“Há tempos ele vinha adiando isso, sendo que agora foi possível e a diretoria aceitou com naturalidade, por ser uma necessidade profissional importante para ele”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge.

O fato de assumir a presidência com antecedência de três meses não prejudica em nada, segundo Carlos Francisco Bitencourt Jorge.

“Vou procurar antecipar pouca coisa que está em nosso planejamento, mas em princípio serão mais detalhes internos de transição e adaptação”, comentou.

A gestão vai manter o planejamento original até o final deste mandato e terá uma transição ainda mais tranquila para a nova gestão, eleita por aclamação com chapa única e apoio da atual diretoria.

Fundada em agosto de 1934, a entidade caminha para a comemoração de seus 90 anos com muitas novidades. Surgiu como Associação Comercial e Industrial, um nome alterado para acompanhar os serviços e apropria dinâmica do mercado em que atua.

Nos últimos anos experimentou crescimento histórico em estrutura, serviços e novas atividades, que incluem até o lançamento de um programa de serviços médicos, o Uniacim, em parceria com o Hospital beneficente Unimar.