Marília

TCU marca retomada de análise para mudanças em obras em ferrovias

TCU marca retomada de análise para mudanças em obras em ferrovias

O TCU (Tribunal de Contas da União) colocou na pauta da próxima sessão plenária, na quarta-feira, dia 8, a discussão de um pedido da Rumo Malha Paulista para a alteração no projeto de investimentos em ferrovias.

O pacote inclui o chamado ramal de Panorama, com os trilhos em Marília, e os projetos de mudanças seguem em sigilo.

No dia 25 de outubro, o relator do caso, Vital Rego, apresentou parecer favorável ás alterações no chamado Caderno de Obrigações, que lista obras e investimentos.

Mas a votação foi suspensa com pedido de vista pelo ministro Augusto Nardes. O processo retornou à pauta no dia 1º de novembro, mas aí foi a vez do relator tirar de pauta.

A inclusão ou exclusão de processo em pauta é prerrogativa dos relatores e não é necessária justificativa para a medida. Mas o caso foi reinserido na pauta para a sessão seguinte

A votação discute pacote de obras em ferrovias, ramais, terminais e diversos investimentos com a proposta de renovação antecipada da concessão para exploração dos ramais.

Os investimentos em ferrovia são promessas do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) anunciado pelo governo federal com previsão de pacote de obras com parcerias público-privadas.