Marília

Conselho do Estado aprova projeto de Parque dos Dinossauros em Marília

Conselho do Estado aprova projeto de Parque dos Dinossauros em Marília

O Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos do Estado aprovou o projeto de Marília para implantação do chamado Parque dos Dinossauros em uma praça no bairro Portal do Sol, em frente ao vale do Barbosa.

A praça fica ao lado da Via Expressa Sampaio Vidal, entre as ruas Augusto Genta e Guido Cola. A aprovação abre procedimentos para envio da documentação técnica completa: croquis, planilha orçamentária, cronograma de desembolso e outros.

A medida foi tomada durante reunião realizada no dia 31 de outubro, que teve ata divulgada nesta segunda-feira. Além de Marília, foram aprovados projetos para investimentos no Bosque de Garça no Museu Histórico de Lins, entre outras cidades.

O projeto será desenvolvido com recursos do programa de incentivo ao turismo pelo Estado e ocupar espaço que chegou a ser indicado para implantação de um mirante. Deve consumir até R$ 571 com verbas que chegam especificamente para isso e não podem ter outra destinação.

Será basicamente um espaço com decks, paisagismo e identidade visual que resgata a imagem da cidade como um centro de atração de dinossauros.

A servidora Marisa da Silva Ulian Chagas será a gestora e o arquiteto Manoel Carlos Ortiz Lima, adjunto no Planejamento Urbano, será o responsável técnico no acompanhamento do convênio.

Poucos dias antes da votação das propostas a prefeitura da cidade havia formalizado uma comissão de acompanhamento do convênio a ser formado para o investimento.

A implantação deverá ser coordenada pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento que já atua na implantação de outros investimentos como a reforma do museu de paleontologia, a revitalização do bosque e a implantação de mirante na vicinal de Avencas.