Marília

Estado autoriza e Famema faz primeiras contratações de docentes aprovados em concurso

Estado autoriza e Famema faz primeiras contratações de docentes aprovados em concurso

 

O Governo do Estado autorizou a contratação de professores para a Faculdade de Medicina de Marília e. as primeiras 22 portarias com as contratações, assinadas pelo diretor geral da Faculdade, Valdeir Fagundes de Queiroz, foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 10 de novembro.

Segundo comunicado da Famema, o formato de contratação segue a legislação em decorrência dos trâmites realizados nos concursos públicos de provas e títulos para provimento de cargos efetivos de professores nas modalidades Professor Adjunto Doutor e Professor Assistente Mestre.

Os contratados integram o quadro de Pessoal Docente da Famema. “É uma conquista muito importante para a Famema. Após o processo de autarquização na década de 90, os quadros de pessoal foram definidos, mas sem contratações. A Faculdade continuava a realizar processos seletivos pelas fundações de apoio – FUMES e FAMAR”, explica Valdeir Queiroz.

A partir de agora, as contratações passam a ser efetivas diretamente pela Famema por meio de concursos públicos.

Em 2022, o Governo do Estado autorizou a realização de concursos para a contratação de 75 professores para a Faculdade de Medicina de Marília. Todas as etapas dos certames foram realizadas, e agora, os aprovados passam a ser contratados.