Marília

Marília inserida em projeto do Ministério Público contra violência doméstica

Marília inserida em projeto do Ministério Público contra violência doméstica

Marília foi incluída em programa de atividades do Ministério Público de São Paulo para estruturar e qualificar políticas públicas de defesa dos direitos das mulheres.

Batizado como “”Não mexe comigo que eu não ando só” o programa foi apresentado a promotores de Justiça de diversas cidades da região durante um encontro em Bauru.

Envolve ainda fiscalização das medidas protetivas e incentivar medidas de desconstrução do machismo e da misoginia para transformar o comportamento do agressor de forma a evitar reincidências, além de garantir cuidado com a saúde mental e a proteção social da mulher.

Após mapear os casos de violência doméstica e os equipamentos da rede de atendimento, o projeto deve desenvolver atividades voltadas ao compartilhamento de boas práticas.

Conforme a necessidade vai adotar medidas extrajudiciais e/ou judiciais de caráter regional para atender às demandas encontradas.

O promotor Lysaneas Santos Maciel, que atua pelo MP em Marília, foi o representante da cidade no encontro. Garça, Álvaro de Carvalho, Lupércio, Alvinlândia, Marília, Vera Cruz, Ocauçu, Santa Cruz do Rio Pardo e Chavantes são algumas das cidades atingidas na região.