Marília

Orquestra de Marília lança grande projeto cultural para 2024 e busca apoio

Orquestra de Marília lança grande projeto cultural para 2024 e busca apoio

Nem deu tempo de comemorar o sucesso de todos os projetos de 2023 e a Orquestra Filarmônica de Marília está nas ruas para conseguir apoio de empresas a um programa de apresentações, investimentos, formação musical e cultural para 2024.

A proposta é desenvolver o projeto Estações Vivace, com benefícios fiscais para os investidores e realização pelo Pronac, programa federal de incentivo mais conhecido como Lei Rouanet.

Além de aparecer com a marca em todos os eventos – que vão de masterclasses a concertos nas ruas, as marcas ajudam um dos mais significativos projetos de cultura da cidade.

 “Os concertos realizados em 2023 foram um sucesso. A beleza e a alegria das crianças participando do Concerto Didático, o acesso a crianças de escolas públicas, do projeto Carino, Apae, Espaço Potencial, a presença das crianças do projeto Guri foram muito emocionantes e de grande impacto”, diz o material de divulgação do projeto.

A orquestra levou a apresentações gratuitos participações muito especiais com nomes reconhecidos em todo o mundo, solistas de destaque e espaços lotados em todas as sessões. Nomes como a soprano Carmen Monarcha e o bandolinista Danilo Brito abrilhantaram os eventos.

A proposta para 2024 prevê duas semanas de muita música e atividades, como 4 Concertos Sinfônicos. Estabelece dois Concertos Didáticos (para crianças), dez oficinas de instrumentos musicais (violino, viola, violoncelo, flauta e clarinete), ensaios abertos e Master Classes.

Terá ainda o Estação Allegro, Música aos Quatro Cantos, que vai levar apresentações a quatro bairros da cidade com Filarmônica (15 integrantes + maestro).

A Estação Adágio, regência Acima de Tudo, terá duas oficinas de regência com 12 horas de atividades. A Estação Harmonia vai levar um concerto ao bosque municipal.

O projeto prevê ainda Estação Prelúdio, com três Oficinas e seis horas de duração em cada uma com violino, viola e violoncelo e a Estação Vibrato, um concerto Sinfônico na Praça São Bento de Marília.

A orquestra prepara ainda aquisição de instrumentos – um contrabaixo acústico e conjunto de Tímpanos (4 peças + capas de proteção) e a produção de um livro didático digital.

Para saber mais e colocar sua marca no projeto entre em contato por telefone – (14) 99181 8827 –  ou por email para [email protected].