Mulher

Especialista explica 4 mitos e verdades sobre o preenchimento labial

Divulgação Como era a boca…
Divulgação Como era a boca…


O preenchimento labial virou um dos procedimentos queridinhos por todas, já que a técnica se popularizou e ficou acessível, porém, é preciso cuidado. Muitas especulações e fotos definitivamente horríveis alimentam as redes sociais com exemplos do que não se deve fazer com relação ao rosto. a dentista e especialista em Harmonização Facial Fabiane Miranda chama suas pacientes carinhosamente de “jóias”, porque acredita na lapidação por estética e saúde.

“É preciso preservar as características naturais de cada rosto, utilizando os procedimentos como aliados para que a imagem no espelho agrade, sem fugir do estilo, traços e perfil de cada homem ou mulher. Por isso os chamo de diamantes a serem lapidados, porque lhes apresento a melhor versão da essência de cada um, sem exageros”, explica a profissional.

Aliás, o mercado só cresce. Uma pesquisa feita pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) alegou que entre 2016 e 2020 o uso de procedimentos não cirúrgicos injetáveis apresentou um aumento de 24,1% no Brasil. O motivo da busca é o surgimento de tratamentos inovadores e o número continua crescendo.

“Há muitas possibilidades de tratamentos sendo que os procedimentos estão cada vez mais inovadores. Vale ressaltar que a alta demanda não significa que está sendo feito um trabalho de qualidade. É importante que as pessoas tenham em mente que a harmonização facial é uma aliada da beleza e bem estar. Aplico em consultório o método exclusivo chamado lapidando sem exageros em que faço questão de manter a essência visual do paciente, bem como traço junto a ele um planejamento com foco em manter a beleza em dia”, salienta.

A pedido do IG Delas, a profissional elencou Mitos ou Verdades sobre o preenchimento facial, um dos procedimentos mais procurados em consultórios atualmente.

O preenchimento labial pode ser revertido.

“Sim, mas é preciso que o profissional não necessite necessariamente fazer esse processo, o que quer dizer que não houve exageros, apenas ajuste. Na avaliação com a paciente, costumamos conversar sobre o que possível e o que é indicado, sugerindo a melhor forma e no caso dos lábios, é preciso um trabalho de lapidação mesmo, ou seja, vamos fazendo os pontos aos poucos porque temos que aguardar alguns dias a acomodação do preenchimento no tecido. Geralmente eu finalizo um lábio em três consultas porque prefiro ir devagar e com equilíbrio para que o resultado seja natural e positivo”, explica Miranda.

A mudança não tem influência apenas estética.

“Sim. Essa é uma solução não invasiva para quem deseja realçar a aparência de seus lábios. Além de proporcionar um sorriso mais cheio e atraente, o preenchimento labial também tem muitos benefícios adicionais como o aumento da autoestima e da confiança, o que ocasiona saúde mental. É nítido como as pacientes ficam felizes com o resultado e as reações das pessoas que as cercam”.

O procedimento pode hidratar os lábios.

“Sim, na maioria dos casos devolvemos hidratação e textura, além de adicionar volume, já que muitos preenchedores labiais contêm ácido hialurônico, que ajuda a reter a umidade e manter os lábios com uma aparência saudável e hidratada”.

É possível corrigir assimetrias com a técnica.

“Em grande parte dos casos é essa a principal indicação. O preenchimento labial pode adicionar volume aos lábios, resultando em uma aparência mais jovem e sensual. Muitas pessoas procuram esse procedimento para ter lábios mais carnudos e definidos, o que pode melhorar sua autoimagem e autoconfiança. Já outras pessoas têm lábios desproporcionais, com um lábio superior mais fino ou assimetria entre os lábios superior e inferior. O preenchimento labial pode ser usado para corrigir essas assimetrias e proporcionar uma aparência mais harmoniosa e equilibrada”, define.

O preenchimento labial não reduz linhas de expressão ao redor dos lábios.

“Mito. Com o envelhecimento, linhas finas e rugas podem se formar ao redor dos lábios, conhecidas como “código de barras” ou “rugas de fumante”. O preenchimento labial pode ajudar a suavizar essas linhas, proporcionando uma aparência mais jovem e rejuvenescida, além do visual mais saudável”.

Uma das vantagens do preenchimento labial é que os resultados são temporários e ajustáveis.

“Caso você não esteja satisfeita com o resultado inicial ou queira fazer alterações, o procedimento pode ser revertido ou ajustado de acordo com suas preferências, é claro, sempre consultando um especialista, respeitando limites de uso de substâncias e cuidados antes, durante e após a aplicação”, finaliza a dentista.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: Mulher