Marília

Novo leilão de mansão na praia deve cobrir pensão para família em Marília

Novo leilão de mansão na praia deve cobrir pensão para família em Marília

Mais de 11 anos depois de iniciar cobrança de pensão alimentícia, uma família de Marília terá nova chance de receber pagamentos com previsão de leilão de uma mansão no litoral paulista.

O imóvel em leilão, que ocupa 42 mil metros quadrados na badalada praia da Feiticeira, em Ilha Bela, tem megaestrutura montada pelo empresário Ivo Noal, apontado como maior bicheiro do Estado na década de 1990.

Noal, já falecido, era avô do beneficiário da pensão que desde 2012 luta na Justiça para conseguir pagamento.

Os advogados Oswaldo Segamarchi Neto e Manoel Manzano Junior, que representam os interesses do neto, disse que o caso foi repetidamente atraso por entraves e situações de fraude à execução.

A mansão já foi colocada em leilão em outras vezes e a venda acabou travada. Agora tem previsão de conclusão com duas rodadas de leilões determinadas pela Justiça de Marília.

Uma das medidas para contornar a venda apontou que o imóvel não pertencia a Ivo há muitos anos e teria sido transferido à sua filha. Mas a 2ª Vara Cível de Marília não aceitou o argumento e deferiu pedido de reconhecimentoo de fraude à execução.

O Leilão Judicial online irá ocorrer pela gestora de leilões Megaleilões entre os dias 15/12/23 até 09/02/24, pelo link oficial

O primeiro leilão de 15 a 18 de dezembro – considera valor total d o imóvel identificado em perícia técnica, que apontou R$ 17 milhões. No segundo leilão, com prazo até fevereiro, será considerado valor de 60% com possibilidade de pagamento em até 60 meses.