Marília

Lavador é preso por maus-tratos e morte de cachorro em Marília

Lavador é preso por maus-tratos e morte de cachorro em Marília

O lavador de carros Michel Morales de Oliveira, de 36 anos, foi preso por policiais militares ambientais após seu cachorro morrer por maus tratos na quarta-feira (13) em residência no Jardim Santa Antonieta, na zona Norte de Marília.

Denúncia anônima informou que morador mantinha em imóvel na rua Bento de Abreu Filho um cachorro da raça Pitbull em situação de maus tratos.

Policiais militares ambientais deslocaram até o imóvel e foram informados por vizinho, que o acusado estaria em seu local de trabalho. Detido, Oliveira autorizou o acesso a residência.

O cachorro foi encontrado deitado, preso com uma corda de nylon no pescoço, exposto ao sol, magro, sem água e comida, e infestado por carrapatos.

Veterinário da empresa que presta serviço para o município foi acionado, mas o animal não resistiu e morreu antes mesmo do atendimento.

Oliveira foi indiciado em flagrante pelo crime de maus tratos de animais e recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. Se condenado, o lavador de carros pode pegar uma pena superior a seis anos de reclusão.