
Sabemos que a depressão é hoje juntamente com a ansiedade. Crises de pânico, stresse, burnout e outros, é o que mais tem atingido hoje a nossa sociedade. Gesika Amorim, Mestre em Educação Médica, Pediatra pós graduada em Neurologia e Psiquiatria, com especialização em Tratamento Integral do Autismo, Saúde Mental e Neurodesenvolvimento, apresenta 5 sugestões básicas, porém, essenciais, para os que estão passando por isso agora:
Procure ajuda médica : Um médico poderá avaliar sua condição e recomendar um tratamento adequado, como terapia e/ou medicação, se necessário.
Compartilhe com alguém de confiança : Conversar com amigos ou familiares sobre o que você está passando pode trazer algum alívio emocional.
Busque apoio emocional : Participar de grupos de apoio ou conversar com um terapeuta pode fornecer um ambiente seguro para compartilhar suas experiências e obter apoio de pessoas que entendem o que você está passando.
Cuide de si mesmo : Priorize seu bem-estar físico, praticando exercícios, mantendo uma alimentação saudável e dormindo adequadamente.
Evite o isolamento : Mantenha-se conectado com outras pessoas e participe de atividades sociais que lhe tragam prazer, mesmo que pareça difícil no momento.
Lembre-se de que essas são apenas sugestões gerais e cada pessoa é única, então é importante buscar ajuda profissional para um tratamento adequado. Não hesite em entrar em contato com um profissional de saúde para obter o apoio necessário durante esse período. Afinal de contas, cuidar de sua Saúde Mental é o primeiro passo para diminuir as taxas de suicídio. E que possamos sempre lembrar disso sempre.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!
Fonte: Mulher
div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #infocoweb_corpo .svgArrow {display: none;} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}.maislidas_container{display: none;} .leiaTambem-container{display: none;} a[href*=”agenciaesporte.com.br”][rel*=”noopener”]{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}