Mulher

Tranças afro: 5 produtos indicados para a técnica

Foto: Reprodução Tranças afro: 5 produtos indicados para a técnica
Foto: Reprodução Tranças afro: 5 produtos indicados para a técnica


Tranças afro e dreads são expressões poderosas da beleza e identidade. Para manter esses estilos magníficos, é crucial investir em produtos específicos que atendam às necessidades únicas dessas técnicas.

Ao escolher esses produtos essenciais para tranças afro, você não apenas mantém a saúde dos seus fios, mas também realça a beleza única desses estilos que celebram a diversidade e autenticidade.

Tranças afro: 5 produtos indicados para essa técnica

Confira os produtos que vão deixar os seus penteados ainda mais lindos e valorizados.

Produtos para tranças afro

Se você usa tranças afro e quer deixar elas ainda mais alinhadas e lindas, precisa conhecer alguns produtos.

1. Óleo nutritivo para couro cabeludo

Tranças afro exigem um couro cabeludo saudável. Aposte em um óleo nutritivo, como óleo de jojoba ou argan, para manter a hidratação e prevenir a descamação.

2. Mousse hidratante

Mantenha as tranças hidratadas com uma mousse leve e sem álcool. Esse produto é ideal para preservar a umidade sem comprometer a leveza e textura das tranças, usando esse produto você vai sentir uma diferença visível nas suas tranças.

3. Spray para desembaraçar

Facilite a manutenção das tranças com um spray desembaraçante. Escolha uma fórmula suave para evitar danos e quebras, e produtos com cheiros agradáveis ainda vão adicionar um aroma diferenciado nos seus fios.

4. Gel sem álcool

Para um acabamento impecável, utilize um gel sem álcool para manter as bordas no lugar. Isso oferece fixação sem ressecar os fios.

5. Shampoo sem sulfato

Preserve a durabilidade das tranças com um xampu suave e sem sulfato. Isso limpa gentilmente o couro cabeludo sem retirar os óleos naturais, adicionando mais limpeza e aroma diferenciado nos seus fios.

O canal do youtube negra natural possui um vídeo com dicas de como cuidar de tranças box braids, asssista abaixo.

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais.

Fonte: Mulher